Quem escreve

 

dsc_1899

Eu sou Francielle Nogueira, uma publicitária de formação, apaixonada por cachorros, comida e restaurantes. 

Este blog é fruto de muita dedicação e amor pela culinária. Tudo começou quando me mudei para os Estados Unidos em 2012. Decidi criar um blog porque estava cansada de ficar trocando receitas individualmente com meus amigos nas redes sociais. Meu marido sugeriu que eu criasse um blog para compartilhar toda essa paixão pela culinária.

Eu não tinha câmera para tirar as fotos das receitas, mas consegui emprestada com uns amigos. Era tudo muito caseiro, mas depois de alguns meses, meus amigos sugeriram que eu gravasse um vídeo. A minha timidez fez com que levasse meses até que finalmente eu filmasse a primeira receita.

Alguns meses depois desse vídeo, decidi passar a publicar regularmente. Com o passar do tempo, comprei uma câmera e comecei a fazer pequenos investimentos. Foi aí que criei o vaicomeroque.net (hoje, vaicomeroque.com.br)

Descobri que, para mim, a melhor coisa do mundo é ver a expressão de quem prova uma boa comida.

Minhas receitas são inspiradas na  culinária americana e brasileira. Mas também gosto de experimentar sabores de outras partes do mundo, então compartilho bastante pratos internacionais.

 Acredito que comida é uma das formas mais poderosas de expressão e é através dela que me comunico com o mundo e mostro um pouco de quem eu sou.

dsc_1929dsc_1965dsc_1697dsc_1925

 

8 Comments

  • Reply Cristiane Fonseca Guerra 02/02/2017 at 1:07 PM

    Oi Fran,
    Te falei lá na live do Instagram que iria te enviar a receita do Risoto de Cerveja Preta com linguiça defumada.

    Anota aí:
    300g de arroz carnarolli
    1 cebola grande picada
    2 colheres de sopa de manteiga
    1 litro de caldo de legumes
    250 ml de cerveja preta (qualquer uma)
    150gm linguiça calabresa defumada
    150 g de parmesão ralado
    5 folhas de sávia (à gosto)

    Preparo:
    Em uma panela ponha a manteiga para derreter, e em seguida coloque a cebola e aguarde soar. Adicione o arroz e envolva com a manteiga e a cebola. Ponha a metade da cerveja prata e aguarde evaporar. Logo após, adicione o restante da cerveja preta e novamente aguarde evaporar. Após esse procedimento , inicie a colocação do caldo no risoto, aguarde evaporar e repita a operação até que esteja al dente. Enquanto isso, retire a pelezinha da linguiça e corte-a em pedacinhos , e doure-a em uma panela com o restante da manteiga e sálvia a gosto. Um minuto antes de finalizar o cozimento adicione então ao risoto a linguiça , o queijo parmesão e uma colher de manteiga.

    Espero que goste!!

    Beijos.

    Cristiane Fonseca Guerra
    Natal/RN.

  • Reply Vanessa Bicho 06/02/2017 at 11:01 AM

    Oi Fran! Conheci seu blog e seu canal no youtube há pouco tempo e estou simplesmente viciada, acho muito inteligente a forma com que vc repassa as receitas, a escolha delas tbm, tudo com vc se torna fácil e acessível à nós. Gosto muito que você nos dá sempre opção de substituição de ingredientes! Enfim parabéns pelo trabalho, aos poucos estou fazendo as receitas! Tenho dois pequenos João 7 anos e Malu 4 anos que assim como eu amam cozinhar,especialmente doces, para eles seu canal é na verdade um parque de diversão! Beijos e Muito sucesso!

  • Reply Solange dos Santos Machado 06/02/2017 at 5:43 PM

    Eu amo suas receitas e adoro vc. Bjos

  • Reply Monica Amaral 15/02/2017 at 4:37 PM

    OLá Francielle! Sempre simpática e inovando, estou sempre te acompanhando!
    Gostaria de saber a marca do Ralador para cítricos que voce comprou pois já comprei uns 3 que não são lá grandes coisa.
    Assistindo seu Vlog vi que foi na Amazon. Como moro em Miami sera fácil adquirir.
    Que venham mais sucessos pelo seu trabalho
    Obrigada Monica

  • Reply Denise Nogueira 18/02/2017 at 9:04 PM

    Boa noite! Tenho acompanhado seu trabalho pelo blog, pelo instagram e pelos emails que recebo com as receitas. Lindas e deliciosas receitas! Vi recentemente seu vídeo sobre sua casa nova. Muito simpática! Fiquei curiosa com a história da máquina de lavar roupas e a de secar “disfarçadas” dentro de um armário. Você pode mostrar mais esse dia-a-dia americano?
    Gratidão! Beijos!

  • Reply katia 24/02/2017 at 3:18 PM

    A pouco conheci você. Torna meus dias mais leves e especiais, obrigada! Es linda demais e talentosa, o q a torna ainda mais importante aos q te curtem. Continue nos fazendo felizes com esta linguagem universal q, eh a comida!! beijos carinhosos com admiração, Katia Reynaldo de Caxias do sul, RS.

  • Reply Edilza 27/06/2017 at 3:57 PM

    Oi Francielle tudo bem?
    Adoro seu trabalho e fiquei muito contente em saber da sua gravidez… meu parabéns.
    Eu queria saber se vc sabe fazer uma receita de torta de banana integral que e muito conhecida no Brasil. Ela vende no restaurante “estação saúde” no Rio de Janeiro.
    Estou morando em Miami e montei um blog e sempre divulgo suas receitas (com seus devidos créditos).
    Um grande abraço e fiquei com Deus…

  • Reply Damaris DePaula 27/07/2017 at 3:03 PM

    Vou fazer esse pao integral pra ontem!!!!!!!! Voce e arraza 🙂

  • Deixe o seu comentário