Massas, Saudáveis, Vegetariano

Macarrão Alfredo Saudável

Todo mundo ama um molho alfredo, não é mesmo? Ele é cremoso e super bem temperado. O problema é que é extremamente calórico e gorduroso 🙁 então só dá pra comer de vez em quando. Mas e se eu te dissesse que dá pra comer um macarrão alfredo mas super mega ultra saudável e gostoso, você acreditaria? Espero que sim.

Alfredo Saudável #vegano #vegan #saudavel #almoço

Essa receita fica muito gostosa e você não vai nem acreditar que leva couve-flor. O melhor de tudo é que além de super nutritiva ela é mega fácil de fazer. Bora aprender?

 

Ingredientes:

1 cebola picada em cubos

5 dentes de alho picados

1 cabeça de couve-flor

1 xícara de leite

3 xícaras de água

Sal e pimenta à gosto

Como Fazer:

Em uma panela, doure a cebola em óleo de coco até que fique transparente. Acrescente o alho e doure por 1 minuto. Junte a couve-flor, leite e água. Tempere com sal e pimenta do reino e deixe ferver por 15 minutos ou até que a couve-flor fique macia. Passe pelo liquidificador para que fique cremoso. Sirva com o macarrão da sua preferência e queijo parmesão.

IMG_6530 copy

 

1 Comment

  • Reply Molho Branco Vegano (feito com Couve-flor) - Presunto Vegetariano 14/09/2017 at 5:39 PM

    […] e menos gordurosa que o molho alfredo tradicional. Esta versão é uma adaptação vegana da receita do Vai Comer O Quê?, blog da minha amiga Fran Nogueira. Esta receita foi feita em homenagem ao […]

  • Deixe o seu comentário