Massas

Spaghetti com Almôndegas

Quando eu penso na minha infância e todas as refeições que eu gostava de comer, spaghetti com almôndegas sempre aparece na minha cabeça. Provavelmente porque eu sempre lembro daquela cena em “A Dama e o Vagabundo”, onde eles compartilham uma tigela de macarrão e almôndegas. É tão gracinha! Eu sempre imaginava quando criança, que um dia eu ia encontrar alguém para fazer a mesma coisa, pra que eu “acidentalmente” recebesse um beijo, que nem o do filme.

É bobo, eu sei, mas essa é uma das razões pela qual eu gosto dessa receita. Alguns chamam isso de memória afetiva.

Mas, além do meu apego emocional com essa receita, é lógico que eu também gosto dela pelo sabor incrível. Essa almôndega fica muito úmida! Tradicionalmente, almôndegas são feitas com carne de porco e carne bovina, mas como eu não como suínos, fiz essa receita 100% bovina. E o resultado ficou maravilhoso!

Tem gente que adiciona farinha de trigo na massa, mas eu sinto que a farinha vai resultar em uma almôndega mais seca, então prefiro usar farinha de rosca. Também gosto de adicionar o alho porque ele deixa tudo ainda mais temperado.

É super fácil de fazer, uma receita perfeita para aquele almoço de domingo em família. Não tem nada mais italiano, na minha opinião, va bene?!

Espero que você goste desta receita. Quando você fizer, poste uma foto marcando o @vaicomeroque no instagram.

spaghetti and meatballs (1 of 1)-4 spaghetti and meatballs (1 of 1)-5 spaghetti and meatballs (1 of 1)-3 spaghetti and meatballs (1 of 1)-2

Ingredientes:

400g de spaghetti

1 kg de carne moída (de primeira ou segunda)

1 ovo

1/4 de xícara de queijo parmesão ralado

3 dentes de alho

1/4 de xícara de farinha de rosca

1kg de molho de tomate

Salsinha e manjericão à gosto

Sal e pimenta do reino

Como Fazer:

Em um bowl, acrescente a carne moída, ovo, parmesão, ervas, e alho.

Misture com as mãos e adicione o sal, pimenta e farinha de rosca. Misture bem até que vire uma massa uniforme.

Modele almôndegas e reserve.

Em uma frigideira com azeite, acrescente as almôndegas para dourar dos 2 lados. Faça aos poucos, para não encher demais a frigideira e baixar a temperatura.

Quando todas as almôndegas estiverem prontas, acrescente o molho de tomate e deixe cozinhar em fogo médio por 25 minutos.

Sirva com spaghetti e parmesão.

 

No Comments

Deixe o seu comentário