Massas, Vegetariano

Almôndegas Vegetarianas

Como não amar almôndegas? suculentas e bem temperadas elas vão bem com macarrão, purê de batatas ou um arroz soltinho. Não tem quem resista. 

Só que muita gente acaba deixando de consumir almôndegas quando se torna vegetariana porque não existem muitas receitas de almôndegas sem carne gostosas por aí. Mas seus problemas acabaram,meus amigos, porque essa receita é simplesmente incrível. 

Bem suculenta e temperada com alho, manjericão e parmesão. Como não ser gostosa? Prometo que até os que nao gostam de beringela vai gostar dessas almôndegas. Elas são incríveis. Se você não come queijo, simplesmente omita o parmesão na receita  substitua o ovo por um ovo de linhaça e a receita vai se tornar vegana. Agora se você não dispensa um bom queijinho, dá também pra colocar um quadradinho de mozzarella em cada almôndega pra transformar ela em recheada. Vai ficar demais.

Espero que goste dessa receita. Quando fizer, marque o @vaicomeroque lá no instagram pra eu ver como ficou a sua versão desse prato.

Almôndegas Vegetarianas
Write a review
Print
Ingredients
  1. 600g de beringela com casca em cubos
  2. 1/2 xícara de água
  3. 4 dentes de alho amassados
  4. Manjericão à gosto
  5. 1 e 1/2 xícaras de farinha de rosca
  6. 1 ovo batido
  7. 1/4 de xícara de parmesão ralado
  8. 700g de molho de tomate
  9. Sal e pimenta do reino
  10. Azeite de oliva
Instructions
  1. 1. Em uma frigideira aquecida com azeite, adicione a beringela e tempere com sal e pimenta. Adicione a água e cozinhe até ficar macia.Junte o alho e cozinhe por mais 1 minuto.
  2. 2. Transfira para um processador, adicione o manjericão e bata por alguns segundos. Cuidado para não processar demais para que a beringela não vire um creme.
  3. 3. Em um bowl, adicione a beringela, ovo, parmesão, sal, pimenta e farinha de rosca. Misture com as mãos até formar uma massa homogênea.
  4. 4. Forme almôndegas e Asse em forno preaquecido à 200 C por 30 minutos, virando na metade do tempo.
  5. 5. Misture as almôndegas com o molho de tomate e deixe ferver por 5 minutos. Sirva com macarrão e manjericão.
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

No Comments

Deixe o seu comentário