Pizzas e Salgados

A Melhor Massa de Pizza Caseira

Quero começar esse post me assumindo como apaixonada como pizza. Pra falar a verdade, você não deve estar nada chocado ao ler essa informação porque pizza é comida universal e não conheci até hoje alguém que não goste. Enquanto escrevo esse post, tenho duas massas dessa pizza que apresento por aqui hoje descongelando na minha geladeira (é noite de pizza hoje também). 

O legal dessa receita, e de tantas outras de pizza é que fazer massa caseira não necessariamente significa que você precisa consumir no mesmo dia. Sabia que dá pra congelar a massa fresca sem precisar abrir e assar antes? Ela fica igualzinha a fresca depois de descongelada e pode ser usada tanto pra pizza quanto pra calzones. 

Essa receita que apresento hoje é uma adaptação da receita do Alton Brown no livro Everyday Cook, que aliás, é um livro in-crí-vel que eu recomendo muito. A diferença da minha receita pra dele é que ele deixa a massa crescer uma última vez antes de montar e eu reduzi o tempo de fermentação para uma vez apenas, por motivos de….bem… preguiça mesmo. 

Uma outra coisa que preciso explicar é que no vídeo eu acabei passando uma informação errada em relação à quantidade de farinha. 690g de farinha é equivalente à 5 e 1/2 xícaras e não 4, como falei no vídeo. Aqui no post, a quantidade está certinha, mas no vídeo não vou ter como alterar, então só peço desculpas pela informação errada.

Eu acredito que essa vai ser a última receita de massa de pizza que você vai precisar. Espero muito que goste! Quando fizer, não esqueça da fotinho no Instagram com a #vaicomeroque pra eu poder ver a sua versão.

A Melhor Massa de Pizza
Write a review
Print
0 calories
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
Nutrition Facts
Serving Size
0g
Amount Per Serving
Calories 0
Calories from Fat 0
% Daily Value *
Total Fat 0g
0%
Saturated Fat 0g
0%
Trans Fat 0g
Polyunsaturated Fat 0g
Monounsaturated Fat 0g
Cholesterol 0mg
0%
Sodium 0mg
0%
Total Carbohydrates 0g
0%
Dietary Fiber 0g
0%
Sugars 0g
Protein 0g
Vitamin A
0%
Vitamin C
0%
Calcium
0%
Iron
0%
* Percent Daily Values are based on a 2,000 calorie diet. Your Daily Values may be higher or lower depending on your calorie needs.
Ingredients
  1. 5 e 1/2 xícaras (690g) de farinha de trigo ou farinha de pão
  2. 1 colher de chá (9g) de fermento biológico seco
  3. 1 colher de sopa de açúcar
  4. 1 colher de chá de sal
  5. 2 xícaras de água morna
  6. 2 colheres de sopa de azeite
Instructions
  1. 1. Em uma batedeira ou bowl, adicione a farinha, o fermento, açúcar, sal (cuide para o sal não entrar em contato direto com o fermento), a água e o azeite. Sove a massa por 10 minutos ou ate2 que fique bem macia e elástica. Caso precise, adicione mais farinha, mas cuide para não deixar a massa pesada. Ela vai ficar levemente grudenta nas mãos e bem macia.
  2. 2. Transfira a massa para um bowl untado com azeite e cubra com um pano. Deixe a massa crescer até dobrar de tamanho (aproximadamente 2 horas). Se preferir, transfira a massa para a geladeira e deixe crescer lentamente lá por 18-24 horas.
  3. 3. Divida a massa em 3 partes iguais e abra com um a ajuda de um rolo na espessura desejada. Cubra com molho de tomate, queijo mozzarella, palmitos e azeitonas. Leve para assar em forno máximo até ficar dourada. Espalhe manjericão picado e sirva.
beta
calories
0
fat
0g
protein
0g
carbs
0g
more
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

2 Comments

  • Reply Janaina 01/07/2017 at 7:18 AM

    Amei essa receita…parece deliciosa!!Vou fazer com certeza!!

  • Reply Nathália 02/07/2017 at 6:38 PM

    Obrigada por compartilhar a receita. Adoro uma pizza caseira e com certeza vou experimentar essa receita tão recomendada por você. As coisas que faço suas sempre dão certo, então tenho certeza de que essa também vai ficar ótima.
    Quero agradecer o carinho e cuidado com todos os vídeos e publicações. Muitos canais do Youtube têm boas receitas, mas não se dão ao trabalho de escrevê-las. E fazer uma receita apenas com o vídeo, sem uma versão escrita para ir se baseando na hora H é muito difícil.
    Obrigada!!
    Obs.: você está uma grávida linda! To amando acompanhar tudo nos vlogs e Instagram.

  • Deixe o seu comentário