Café da Manha, Cookies e Pequenas Sobremesas

Apple Turnover

Apple turnover é aquela clássica receita americana de ar água na boca. Perfeita para o café da manhã, mas uma ótima recompensa em qualquer hora do dia.

Se você nunca experimentou, ela lembra aquela torrinha de maçã do fast food que você conhece. Mas é muito melhor. Muito.

Tive um dilema na hora de escolher essa receita pra gravar. A receita pede massa folheada, então teoricamente seria bom eu apresentar a receita da massa também. Mas a verdade é que hoje em dia ninguém tem tempo e muito menos paciência para fazer uma receita dessas. E, sinceramente, o gosto da massa folheada caseira é igualzinho ao da comprada pronta, então não vejo motivo pra alguém querer fazer em casa (nem mesmo o preço).

Por isso, usei a congelada mesmo. Não me julgue [mal].

De qualquer maneira, essa receita é incrível e merece ser compartilhada. Perfeita pra aquele dia mais friozinho, acompanhada de um bom chá. Não tem nada melhor.

Ingredientes:

3 maçãs descascadas e cortadas em cubos

suco de 1 laranja

1/2 xícara de açúcar

1 colher de sobremesa de canela em pó

1 colher de sopa de manteiga

1  1/2 colher de sopa de farinha de trigo

2 folhas de massa folheada descongeladas (490g)

1 ovo para pincelar

3 Comments

  • Reply Cynthia 18/05/2014 at 12:37 PM

    Adorei a receita!! No vejo a hora de fazer….depois te conto. Parabns!!! Adoro seus vdeos!!!

  • Reply Juliane Moreira 21/05/2014 at 12:34 AM

    Que legal e prtica que voc ! Parece tudo mais fcil vendo voc cozinhar…at me animeimem tentar…rsrsrs

  • Reply Mari 30/05/2014 at 2:55 AM

    Oi Fran, estou me arriscando no mundo da cozinha graas vc! 🙂 Fiz agora h pouco essa receita..com 1 folha s da massa folheada que eu comprei consegui fazer 6 pores (ela mais retangular do que essa que vc usou)! Ficou incrvel! Fiquei com um pouco de receio pq olhando para a comida parece to difcil de ser feito, mas realmente muito fcil! Uma delcia. Eu moro no Rio e hoje, por incrvel que parea, t um frio dos diabos…essa comidinha caiu como uma luva! Obrigada.

  • Deixe o seu comentário