Essa é uma receitinha super especial e que mora no meu coração. Aprendi a comer arepas quando me mudei para os Estados Unidos e conheci um casal de amigos que mora por aqui. Ele, americano e ela venezuelana. Ficamos muito amigos e um dia fui à casa dela para um jantar especial que serviria a comida típica da Venezuela: As famosas Arepas.
Eu nunca tinha ouvido falar em arepas e estava morrendo de medo, porque no jantar só seria servido isso. E se eu não gostasse, como iria disfarçar?
Felizmente eu amei a receita e amei tanto que virou tradição todas as vezes que nos encontramos. Eles mudaram de Michigan para a Florida e agora toda vez que vou visitar, um dos meus pedidos é que a gente faça arepas.
Arepas nada mais é do que um bolinho de milho recheado. Você pode colocar absolutamente todos os recheios imagináveis, mas eu gosto bem simples mesmo. Tomate, maionese, abacate e carne. As vezes a gente coloca feijão preto também (só o grão) e fica muito bom!
Segundo a Ruth, na venezuela se come arepas em todas as refeições. O que muda é o recheio e é ele que vai determinar pra que tipo de refeição as arepas vão servir.
Espero que goste desse vídeo e dessa receita também. Quando fizer, poste a sua foto usando a #vaicomeroque lá no instagram pra eu ver como ficou 🙂


- 4 xícaras de água morna
- 3 xícaras de leite
- Sal à gosto
- 1kg de harina pan ou farinha de milho
- 1. Em uma vasilha, adicione a água, leite e sal e misture. Adicione a farinha bem aos poucos misturando bem com as mãos. Conforme a massa for engrossando, adicione a farinha restante bem aos poucos. Quando a massa estiver úmida, mas desgrudar das mãos, modele bolinhas do tamanho da palma da mão e achate com as mãos.
- 2. Aqueça uma frigideira ou grelha e doure as areias dos dois lados para criar uma casquinha. Leve ao forno preaquecido à 180 C por 10 minutos. Corte ao meio e recheie como preferir.
2 Comments
Achei muito legal esta receita e gostaria muito de fazer, mas não estou conseguindo comprar esta farinha, você sabe onde posso comprar a mesma, sou da cidade de São Paulo – Brasil.
é fubá