Pães Salgados

Bagels

Bagels são pãezinhos redondos que parecem rosquinhas e que são servidos no café da manhã. Não só os Estados Unidos, mas em várias outras partes do mundo se come esse pão. Ele é vendido em praticamente qualquer mercado e é um pouquinho diferente do pão francês que a gente tem o costume de comer no Brasil.

A textura do bagel é diferente. Ele é mais denso e pesado, com uma casquinha mais crocante e por dentro mais massudinho. É uma delícia! Preciso me controlar pra não comer vários de uma vez, porque vicia. Quando você mastiga um bagel, têm uma sensação extremamente prazerosa que não consigo explicar. Só experimentando pra você entender.

Tradicionalmente, os bagels são cozidos em água antes de irem para o forno e isso faz toda a diferença na textura deles, então não pule essa etapa. O mel, não é tradicional nessa receita. Na verdade, se coloca um xarope de malte na água para ajudar na cor e sabor dos bagels, mas como esse xarope não é vendido no brasil, eu substituí pelo mel que tem mais ou menos o mesmo efeito.  

Espero que goste dessa receita. Quando fizer, poste a sua foto usando a #vaicomeroque lá no instagram pra eu ver como ficou. 

Bagels
Write a review
Print
Ingredients
  1. 1 e 1/4 de xícara de água morna
  2. 1e 1/2 colher de sopa de açúcar
  3. 2 colheres de chá (14g) de fermento biológico seco (ou 37g de fermento fresco)
  4. 500g farinha de pão ou farinha de trigo
  5. Pitada de sal
  6. 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  7. 2 colheres de sopa de mel
  8. Semente de gergelim à gosto
Instructions
  1. 1. Misture a água com o fermento e o açúcar e deixe descansando por 5 minutos.
  2. 2. Em uma batedeira que bata massas pesadas ou em uma vasilha , adicione a farinha com o sal, junto com a água, açúcar e fermento. Sove por 10 minutos ou até que fique uma mistura bem elástica.
  3. 3. Cubra com um pano e deixe descansar por 1 hora para que a massa cresça.
  4. 4. Divida a massa em 8 partes iguais e faça bolinhas. Faça um furo no meio com o dedo anelar e abra um furo largo. Cubra os bagels com uma toalha.
  5. 5. Leve uma panela grande com água para o fogo e espere ferver. Adicione o mel e o bicarbonato à água. Quando a água ferver, abaixe o fogo e cozinhe os bagels na água por 1 minuto. Vire e deixe cozinhar do outro lado por mais 1 minuto.
  6. 6. Retire os bagels da água e coloque em uma assadeira untada com papel manteiga. Adicione sementes de gergelim e leve ao forno preaquecido à 220 C por 20 minutos ou até que estejam dourados.
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

4 Comments

  • Reply SANDRO 17/03/2017 at 10:11 PM

    Adorei fiz os bagels ficaram modéstia a parte muito bom bom pelo menos aqui em casa todos gostaram beijinhos

  • Reply Tânia Ulerich 23/10/2017 at 5:58 PM

    Adoro seu canal,mas Francielle veja se vc consegue fazer receitas que não levem o glúten,pois não posso e adoraria poder fazer suas receitas.
    Obrigada Francielle !!!!🍒🌻👋

  • Reply Clarissa Passos 19/10/2018 at 1:10 PM

    Não vai óleo mesmo?

  • Reply Patricia Lins 25/10/2018 at 7:07 PM

    Olá eu fiz a receita hoje seguindo a receita porém o meu ficou um pouco borrachudo é assim mesmo ou fiz algo de errado bjs

  • Deixe o seu comentário