Tortas Doces

Torta de Banana e Chocolate

Essa receita é inspirada na clássica americana Banana Cream Pie, mas dessa vez ela está ainda melhor. Com uma massinha de chocolate, e a adição de um creme de chocolate junto com o creme de baunilha tão tradicional dessa receita. Ela fica ainda mais gostosa do que a versão original e tenho certeza que você vai amar! Além de tudo, fica muito bonita também e é perfeita para uma comemoração ou aquele almoço de final de semana em família.

Fica tão deliciosa que você não vai resistir uma segunda ou terceira fatia. Quando você fizer essa receita, poste a sua foto no Instagram usando a #vaicomeroque pra que eu possa ver como ficou a sua versão.

Torta de Banana e Chocolate
Write a review
Print
168 calories
35 g
2 g
4 g
2 g
2 g
137 g
10 g
21 g
0 g
1 g
Nutrition Facts
Serving Size
137g
Amount Per Serving
Calories 168
Calories from Fat 32
% Daily Value *
Total Fat 4g
5%
Saturated Fat 2g
10%
Trans Fat 0g
Polyunsaturated Fat 0g
Monounsaturated Fat 1g
Cholesterol 2mg
1%
Sodium 10mg
0%
Total Carbohydrates 35g
12%
Dietary Fiber 4g
15%
Sugars 21g
Protein 2g
Vitamin A
2%
Vitamin C
18%
Calcium
3%
Iron
3%
* Percent Daily Values are based on a 2,000 calorie diet. Your Daily Values may be higher or lower depending on your calorie needs.
Para a massa
  1. 1 e 1/4 xícaras de farinha de trigo
  2. 3 colheres de sopa de cacau
  3. 4 colheres de sopa de açúcar
  4. 100g de manteiga gelada em cubos
  5. Água gelada ( o quanto baste)
Para o creme de chocolate
  1. 2 xícaras de leite
  2. 3 colheres de sopa de cacau
  3. 3 gemas
  4. 2/3 de xícara (125g) de açúcar
  5. 1/3 de xícara (60g) de amido de milho
Para o creme de baunilha
  1. 2 xícaras de leite
  2. 3 gemas
  3. 2/3 de xícara (125g) de açúcar
  4. 1/3 de xícara (60g) de amido de milho
  5. 1 colher de sopa de baunilha
Para a montagem
  1. 1 xícara de creme de leite fresco
  2. 1/4 de xícara (50g) de açúcar
  3. Baunilha à gosto
  4. Bananas em rodelas
  5. Raspas de chocolate
Instructions
  1. 1. Para a massa, em um processador ou bowl, adicione a farinha, cacau e açúcar. Processe para misturar ou misture com uma espátula. Adicione a manteiga aos poucos e triture para que a massa vire uma farofa. Adicione a água aos poucos até que vire uma massa. Embrulhe a massa em plástico filme e leve à geladeira.
  2. 2. Para o creme de chocolate, em uma panela adicione o leite, cacau e o açúcar e levante fervura. Enquanto isso, misture as gemas com o amido de milho. Quando o leite ferver, desligue o fogo e adicione o leite aos poucos.
  3. 3. Devolva a mistura à panela e cozinhe por 5 minutos ou até que engrosse. Desligue o fogo e transfira para uma vasilha. Cubra com plástico filme, encostando na superfície e leve à geladeira para esfriar.
  4. 4. Abra a massa entre folhas de papel manteiga e transfira para uma assadeira de fundo removível de 21cm forrando o fundo e as laterais. Cubra com papel manteiga e feijões secos para formar peso e asse em forno preaquecido à 180 C por 15 minutos. Retire o papel manteiga e feijões e deixe assar por mais 5 minutos. Retire do forno e espalhe o creme de chocolate. Leve à geladeira para firmar.
  5. 5. Para o creme de baunilha, em uma panela adicione o leite e o açúcar e levante fervura. Enquanto isso, misture as gemas com o amido de milho. Quando o leite ferver, desligue o fogo e adicione o leite aos poucos.
  6. 6. Devolva a mistura à panela e cozinhe por 5 minutos ou até que engrosse. Desligue o fogo, adicione a baunilha e transfira para uma vasilha. Cubra com plástico filme, encostando na superfície e leve à geladeira para esfriar.
  7. 7. Quando o creme de baunilha estiver frio, retire a torta da geladeira. Espalhe bananas por cima do creme de chocolate e cubra com o creme de baunilha. Retorne à geladeira e espere pelo menos 4 horas para que a torta fique firme.
  8. 8. Quando chegar a hora de servir, adicione o creme de leite, açúcar e a baunilha em uma batedeira e bata em ponto de chantilly. Espalhe por cima da torta e decore com bananas e raspas de chocolate.
beta
calories
168
fat
4g
protein
2g
carbs
35g
more
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/
SaveSave

SaveSave

No Comments

Deixe o seu comentário