Café da Manha, Saudáveis

Barrinha de Cereal

Eu não sei você, mas eu sempre tenho uma fominha no meio da manhã e principalmente no meio da tarde. Tenho que tomar cuidado, porque se tiver algum doce, biscoito, chocolate ou qualquer outro snack não saudável na despensa, eu corro, e no desespero (e ansiedade) acabo comendo, e me arrependendo logo em seguida, como todo doido por comida que quer emagrecer.

Se você é como eu, veio ao lugar certo. Seus problemas acabaram!

Na #segundasdaudavel de hoje, eu te mostro uma barrinha de cereal que é extremamente deliciosa. Aqui nos Estados Unidos a gente encontra muitas variedades de barrinhas no supermercado. Com amendoim, com chocolate, de frutas vermelhas, e por aí vai. Eu até gosto de ter em casa, pra aquele dia em que acordei atrasada e não quero sair de casa sem comer nada. Mas o maior problema que eu vejo nessas carrinhas é que elas são industrializadas e tem conservantes. Fora isso, a quantidade de açúcar é gigantesca. Isso incomoda não só a minha consciência mas também o meu paladar. É muito doce!

Por essa razão e por várias outras que já vou explicar, eu prefiro fazer a minha barrinha de cereal em casa. Além de ter bem menos açúcar, as caseiras são muito, mais muito mais gostosas! E muito fáceis de fazer! Você pode fazer no domingo e ter pra semana toda, porque elas duram até 5 dias na geladeira. Eu gosto de esperar elas ficarem em temperatura ambiente antes de comer porque elas ficam mais gostosas.

Se eu ainda não consegui te convencer a fazer essa receita vou te dizer uma ultima coisa. Elas são super customizaveis! Você pode usar os ingredientes que preferir e ser criativo. Dá pra banhar as carrinhas em chocolate derretido também pra dar um toque ainda mais especial.

Espero muito que você goste dessa receita. Marque o @vaicomeroque na sua foto do instagram quando você fizer essa receita. Eu vou adorar ver a sua foto.

barrinha de cereal ingredientes barrinha de cereal-9893-2

Barrinha de cereal barrinha de cereal (1 of 1)-12 barrinha de cereal (1 of 1)-13 barrinha de cereal (1 of 1)-10 barrinha de cereal (1 of 1)-7

 

Ingredientes:

2 e 1/2 xícaras de aveia em flocos grandes

1/2 xícara de amêndoas cortadas ao meio

1 colher de chá de chia

 1/3 de xícara de óleo de coco

1/3 de xícara de mel

1/4 de xícara de açúcar mascavo

1/2 xícara de semente de girassol

1/4 de xícara de frutas secas

1/2 xícara de chocolate amargo picado

Como Fazer:

Coloque a aveia e as amêndoas em uma assadeira e leve para tostar em forno preaquecido à 180C por 8 minutos.

Enquanto isso, aqueça em uma panela o mel, chia, açúcar e óleo de coco. Assim que esquentar, desligue o fogo e reserve.

Em um bowl, misture a aveia, amêndoas, e o líquido esquentado.

Acrescente as sementes de girassol e as frutas secas.

Espere esfriar e junte o chocolate para que não derreta.

Transfira a mistura para uma assadeira quadrada (21cm) untada com papel manteiga e pressione bem para que a granola fique bem compacta.

Leve para a geladeira por pelo menos 2 horas antes de cortar as barrinhas.

Comentários

No Comments

Deixe o seu comentário