Batata, Vegano

Batatas Assadas com Alho Poró

É impossível não gostar de batata. Sério, você já conheceu alguém na sua vida que te falasse que não gosta de batatas? Se a resposta for sim, eu acho que essa pessoa deve ser doida.

Batata é uma delícia, e nessa receita ela ganha algumas adições de vegetais muito interessantes.

O alho poró. Esse vegetal tão delicioso e que eu vejo pouca gente utilizar. Ele tem um gosto adocicado, parecido com o da cebola, mas mais suave. 

A couve. Paixão nacional, a couve vai bem com muita coisa. E aqui ela fica uma delícia. Sério. Não omita a couve nessa receita. Você vai gostar de comer ela com batata.

Essa receita fica sensacional. É uma refeição completa, eu diria. Eu espero muito que você faça. Poste a sua foto no instagram usando a #vaicomeroque quando você fizer essa receita. Eu vou amar ver a sua versão.

Batatas Assadas com Alho Poró
Write a review
Print
Ingredients
  1. 6 batatas com casca
  2. 2 talos de alho poró
  3. 1 cebola
  4. Suco de 1/2 limão
  5. 1/3 de xícara de azeite (ou o quanto baste)
  6. 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
  7. 2 dentes de alho espremidos
  8. 1/2 maço de couve
Instructions
  1. 1. Corte as batatas em 4 partes e coloque em uma vasilha. Corte o talo do alho poró e lave em água corrente. Corte o alho poró em fatias e caso precise, lave novamente. Despeje na vasilha junto com a cebola cortada em meia lua.
  2. 2. Tempere com sal, pimenta, o suco de limão, o vinagre, e o alho e o azeite e misture com as mãos para envolver os vegetais nessa mistura.
  3. 3. Transfira para uma assadeira e leve para assar em forno preaquecido à 220 C por aproximadamente 35 minutos. Vire as batatas na metade do tempo para que elas dourem de todos os lados.
  4. 4. Enquanto as batatas estão no forno, corte a couve em tiras grandes. Refogue em uma frigideira com azeite até que elas fiquem macias, mas não cozidas demais. Tempere com sal e pimenta.
  5. 5. Misture a couve nas batatas e sirva.
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

1 Comment

  • Reply Marcia Cristina 01/11/2018 at 10:20 AM

    Gostaria de saber se as batas cruas ficam macias sem previo cozimento

  • Deixe o seu comentário