Bolos

Bolo de Morango e Chocolate Branco

Se você tá com uns moranguinhos frescos ou congelados sobrando na geladeira, eu sugiro fazer essa receita. Esse bolo fica extremamente fofinho! Eu guardei ele na geladeira e ele durou 2 dias sem perder nada da humidade e leveza. Fiquei orgulhosa comigo mesma, hehe. 

Ele é delicado, leve e tem um gosto muito bom azedinho que o morango dá. 

Essa receita também pode ser feita com outra polpa de fruta, e não necessariamente morango. Se você usar framboesas, pro exemplo, provavelmente nem vá precisar adicionar o corante na massa, porque a framboesa é bem mais corada do que o morango. 

Falando em corante, ele é totalmente opcional nessa receita. Eu usei só pra destacar ainda mais a ideia de que o bolo era de morango, mas é puramente um capricho meu e você pode fazer sem, se preferir.

A cobertura é simples e deliciosa. Uma ganache de chocolate branco super fácil de fazer. Eu decidi usar o chocolate brancosímente na cobertura e não na massa também porque acho ele muito forte e fiquei com medo dele roubar muito o gosto do morango e a receita ficar parecendo somente um bolo de chocolate branco. A quantidade de cobertura é suficiente para cobrir o bolo inteiro se você quiser, mas eu prefiro esse acabamento escorrido, então sobrou um pouquinho de cobertura e acabei servindo junto com o bolo e os morangos no prato.

Bom, espero muito que goste da receita e teste ela em casa. Depois me conta o que achou. Um beijo!

Bolo de Morango e Chocolate Branco
Write a review
Print
Ingredients
  1. 3 ovos (gemas e claras separadas)
  2. 3/4 de xícara (177ml) de óleo
  3. 1 e 1/2 xícaras (300g) de açúcar separadas (3/4 de xícara para o merengue e 3/4 de xícara para o resto do bolo)
  4. 1 xícara (240ml) de purê de morangos
  5. 1 colher de chá de extrato de baunilha
  6. 2 xícaras ( 240g) de farinha de trigo
  7. 1 colher de sopa de fermento
  8. 1 xícara de morangos frescos ou congelados picados
  9. Corante rosa (opcional)
  10. 1 xícara (240ml) de creme de leite (fresco ou de caixinha)
  11. 350g de chocolate branco picado ou em gotas
Instructions
  1. 1. Em uma batedeira, bata as claras em neve. Quando começarem a esbranquiçar, adicione 3/4 de xícara de açúcar aos poucos. Quando formar um merengue firme, desligue e reserve.
  2. 2. Em outra vasilha, adicione as gemas e o açúcar restante e bata até ficar esbranquiçado. Junte o óleo e o purê de morangos e misture.
  3. 3. Reserve 1 colher de sopa da farinha de trigo e misture aos morangos picados.
  4. 4. Acrescente a farinha restante, o fermento e a baunilha e misture. Junte as claras em neve delicadamente e por último os morangos picados com o corante.
  5. 5. Transfira para uma assadeira de furo no meio untada (ou outra da sua preferência ) e asse em forno preaquecido à 180 C por aproximadamente 45 minuto.
  6. 6. Em uma vasilha, adicione o chocolate branco e o creme de leite e leve ao microondas para derreter em intervalos de 30 segundos. Misture e espere esfriar.
  7. 7. Quando o bolo estiver frio, desenforme e espalhe a ganache. Decore com morangos para servir.
Notes
  1. O bolo não precisa ser mantido na geladeira, mas caso você use morangos frescos na decoração, esse processo é recomendado.
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/
SaveSave

SaveSave

No Comments

Deixe o seu comentário