Bolos

Bolo de Chocolate Branco e Framboesa

Este bolo de chocolate branco e framboesa é um verdadeiro sucesso. Essa combinação fica incrível. As framboesas trazem o azedinho perfeito pra contrastar com o doce do chocolate branco. As cores se complementam e o resultado é sempre delicioso.

BOLO DE CHOCOLATE BRANCO E FRAMBOESAs

Fazia tempo que eu queria apresentar aqui essa receita. Ela é uma variação do meu bolo de blueberry e limão siciliano que faz o maior sucesso aqui em casa. Fica bem úmida, macia e linda, é claro. Essa receita é perfeita pra você impressionar, mas sem te dar aquele trabalhão e sem deixar a sua cozinha um caos.

Vai bem com uma bolinha de sorvete, acompanhada de um chá, ou até sozinha. Você nem precisa usar a batedeira se não quiser. Dá pra ser feita à mão sem o menor problema.

Espero que goste e se delicie com esse bolo. Quando você fizer, marque o @vaicomeroque na sua foto do instagram pra que eu possa ver como ficou. Boa sorte com a receita!

BOLO DE CHOCOLATE BRANCO E FRAMBOESA-1601bolo de chocolate branco e framboesas-0141BOLO DE CHOCOLATE BRANCO E FRAMBOESA-1622BOLO DE FRAMBOESA E CHOCOLATE BRANCOBOLO DE CHOCOLATE BRANCO E FRAMBOESA-1651BOLO DE CHOCOLATE BRANCO E FRAMBOESA

Ingredientes:

220 g  ( 1 xícara) de manteiga sem sal em temperatura ambiente

200g (1 xícara) de açúcar

1 colher de chá de baunilha

4 ovos

375 g (3 xícaras) de farinha de trigo

240 ml (1 xícara) de leite

90 g de chocolate branco picado ou em gotas

1 e 1/2 colheres de sopa de fermento químico

6 colheres de sopa de geléia de framboesa

Para a cobertura:

100g de chocolate branco picado ou em gotas

5 colheres de sopa de creme de leite ( fresco, de caixinha ou lata)

200g de framboesas frescas para decorar

Como Fazer:

Em uma batedeira, misture a manteiga e o açúcar em velocidade média por 3 minutos ou até que forme um creme liso e fofo. Adicione a baunilha e os ovos, um a um, misturando bem à cada adição.

Junte metade da farinha e metade do leite, misturando em velocidade baixa até que a farinha não esteja visível. Acrescente a farinha e o leite restantes e misture.

Junte o chocolate branco e o fermento e misture delicadamente.

Transfira metade da massa para uma forma de furo no meio untada e espalhe metade da geléia. Cubra com a massa restante e espalhe o restante da geléia. Leve para assar em forno preaquecido à 180 C por 50 minutos.

Assim que colocar o bolo no forno, faça a cobertura, para que dê tempo de esfriar e ficar encorpada.

Em uma vasilha, junte o creme de leite e o chocolate e leve ao microondas por 30 segundos. Misture para derreter o chocolate e reserve.

Quando o bolo estiver frio, desenforme e cubra com a cobertura. Decore com as framboesas e sirva.

 

Comentários

1 Comment

  • Reply Vanessa 31/12/2015 at 9:41 AM

    De onde essa forma de coração?

  • Deixe o seu comentário