Bolos, Flans e Pudim

Bolo Pudim de Morango

Para esse dia das mães, olha a sobremesa lindona que eu preparei pra você fazer em casa! Ela fica maravilhosa, e além de linda, é muito, mas muito gostosa.

Confesso que não gosto de gelatina, e evito ao máximo ter que usar nas minhas receitas. Mesmo aquela sem sabor me incomoda, e eu jamais pensaria em apresentar uma receita que levasse gelatina de morango na composição.

Mas, e isso é um grande MAS, eu simplesmente me apaixonei por essa sobremesa. Acho que fazer a gelatina com leite ao invés de água, fez toda a diferença e trouxe um toque todo especial para esse prato.

Então, eu não só faria de novo essa sobremesa, como recomendo para todo mundo fazer também.

O bolo de morango fica super fofinho, e esse pudim feito com 1 medida de leite ao invés de 2, fica extra cremoso. O resultado é uma sobremesa deliciosa que com certeza vai te agradar.

Dá pra fazer o bolo com outras frutas vermelhas também. E se você gostou da minha forma de bolo e quiser uma igual, a minha eu comprei aqui.

Quando você fizer, poste uma foto usando a #vaicomeroque no instagram pra eu ver como ficou!

BOLO PUDIM DE MORANGO--4 BOLO PUDIM DE MORANGO--5 BOLO PUDIM DE MORANGO--20 BOLO PUDIM DE MORANGO--16 BOLO PUDIM DE MORANGO--12

Para o Bolo:

2 ovos

1/2 xícara de óleo

1/2 xícara de purê de morangos

1 xícara de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento

Como Fazer:

Em um bowl, adicione os ovos, óleo, purê de morangos e açúcar. Misture até ficar homogêneo.

Acrescente a farinha e o fermento, misturando somente até ficar incorporado.

Transfira para uma assadeira de furo no meio que esteja untada. Reserve.

Para o Pudim:

1 lata (397g) de leite condensado

1 lata (397g) de leite integral

3 ovos

Como Fazer:

Misture todos os ingredientes com um fouet até que fique homogêneo. Despeje a mistura por cima da massa do bolo e leve para assar em banho-maria por aproximadamente 50 minutos em forno preaquecido à 180 C ou até que fazendo o teste do palito ele saia limpo.

Espere esfriar completamente e desenforme. Lave a forma em que assou o bolo, unte novamente e volte o bolo à forma. Reserve.

Faça 3 pacotes de gelatina conforme as instruções da embalagem, mas utilizado leite ao invés de água. Espere esfriar ligeiramente e transfira para um saco de confeitar.

Despeje a gelatina pelas beiradas da forma, para que o liquido entre e forre o fundo e laterais da forma. O bolo irá boiar. Leve para a geladeira por no mínimo 4 horas, preferencialmente de um dia para o outro.

Para desenformar, coloque a forma em uma vasilha com água quente por alguns segundos e vire no prato de bolo para desenformar.

Comentários

No Comments

Deixe o seu comentário