Bolos

Bolo de Cenoura e Nutella

Todo brasileiro ama um bolo de cenoura fofinho. Agora imagine colocar nutella dentro?  Multiplique por 2 a gostosura de um bolo de cenoura normal e você vai entender do que eu estou falando.

Eu tive essa ideia já havia um tempo, mas ainda não tinha tido tempo de testar. Uma vez eu fiz um brigadeiro e coloquei umas colheradas de nutella no final, o que resultou em um brigadeiro quase tão duro quanto uma pedra. “Hum, nutella endurece, então ” eu pensei. E deixei pra lá. Muito tempo depois eu estava vasculhando receitas na internet e achei um bolo que era feito nessa mesma forma que eu tenho, e levava metade de uma massa de chocolate e metade de uma massa branca. Imediatamente, eu imaginei a combinação do meu bolo de cenoura com nutella ao invés da massa branca e a de chocolate, e fiquei com vontade de fazer um teste pra ver se dava certo. O teste não só deu certo, como não sobrou nenhum pedaço pra contar história.

Essa forma de bolo eu comprei pela internet, e estou apaixonada por ela, mas nada impede que esse bolo seja feito em uma forma de furo no meio tradicional. Se o dia estiver muito quente, eu recomendo colocar a nutella na forma e levar imediatamente ao congelador enquanto prepara a massa. Assim você vai garantir que o bolo asse perfeitamente, sem que a nutella derreta, escorrendo para as laterais enquanto você prepara a massa. Outra dica importante, muito importante mesmo, é esperar o bolo esfriar completamente antes de desenformar, ou a nutella vai ficar grudada na forma. Aconteceu comigo várias vezes e eu aprendi a lição 🙁

Acho que dá pra fazer com chocolate derretido também, embora eu nunca tenha testado.  Espero que você goste dessa receita. Não esquece de postar uma foto no instagram com a #vaicomeroque pra eu poder ver e curtir a sua foto também.

#bolodecenoura #nutella #bolo #vaicomeroque #receita (1 of 1)-3

Ingredientes:

500g de creme de avelãs (nutella ou outra marca)

3 cenouras grandes

1 xícara de açúcar

1 xícara de óleo

3 ovos

2 xícaras de farinha de trigo peneirada

1 colher de sopa de fermento químico

Como Fazer:

Unte a forma muito bem, e coloque a nutella em um saco de confeitar, forrando metade da forma, intercaladamente. Leve para a geladeira ou freezer enquanto prepara a massa.

Para a massa, em um liquidificador, bata as cenouras, ovos, açúcar e óleo até que a mistura fique homogênea.

Junte esse creme à farinha e fermento e misture somente até que a farinha não esteja visível. Misturar demais, resultará em um bolo pesado, então cuidado.

Coloque a massa na forma e leve para assar em forno presquecido a 180 C por aproximadamente 40 minutos ou até que fazendo o teste do palito ele saia limpo. Cuidado para não assar por tempo demais para que a massa não resseque. Espere esfriar e desenforme com cuidado.

#bolodecenoura #nutella #bolo #vaicomeroque #receita (1 of 1)

#bolodecenoura #nutella #bolo #vaicomeroque #receita (1 of 1)-5 collage bolo de cenoura e nutella

 

Comentários

1 Comment

  • Reply Alessandra 08/08/2015 at 11:32 AM

    Demais! Receita perfeita.
    Qual o nome dessa assadeira de silicone?
    Beijos.

  • Deixe o seu comentário