Fotografia

Meu Chá de Bebê Temático de Cactus

Foi um dia lindo e emocionante na minha vida. Eu amo festas ao ar livre e desde o início da minha gravidez soube que queria algo do lado de fora. Mas para que isso acontecesse, era necessário adiantar um pouco a data para que o clima ainda estivesse quente. Escolhi a primeira sexta feira de setembro, porque geralmente aqui em Michigan ainda está quente por essa época. Com o outono se aproximando, eu fiquei um pouco com medo de que chovesse ou que fizesse um frio repentino.

O dia amanheceu frio, em torno de 11 graus, mas a temperatura foi subindo conforme as horas foram passando e no final da tarde o clima estava perfeito. Ensolarado, quente, mas não demais. Perfeitinho mesmo, como se fosse sob encomenda. 

Como o tema do quartinho do Joshua é cactus, eu decidi aproveitar alguns ítens de decoração que já tinha separado e fazer o tema do chá de bebê da mesma forma. A minha ideia inicial era fazer na praia (por praia entenda-se lago Michigan), mas fiquei com medo de que estivesse ventando e a areia estragasse a decoração. Acabei optando por fazer em um gramado dentro da universidade onde o Lincoln estuda. Foi de graça, e o fato de estar ao ar livre também me ajudou a economizar na decoração.

Falando nela,  o orçamento era curto. Mas consegui com a ajuda de amigos, pegar emprestado algumas pallets de madeira que eram da própria Universidade. Meu sonho era fazer algo meio boho, com mesas baixinhas para as pessoas sentarem no chão. Deu super certo e ficou uma graça. 

Ainda no tema de decoração, eu usei a própria comida para decorar a mesa. Fazendo assim, economizei nos arranjos de flores e também evitei aquela fila chata que se forma na hora de servir a comida. Ficou muito mais cômodo para os convidados se servirem.

O cardápio foi simples. Queijos, frutas, quiche, pães, patês e empadão de palmito. O patê eu fiz de vegetais (receita aqui) e servi também hummus, que já ensinei aqui no blog também, mas dessa vez comprei pronto porque as porções eram individuais e eu estava sem tempo de fazer em casa. 

Os queijos utilizados na mesa foram: Brie (colocamos geléia de morango por cima), cabra, gouda, mozzarella fresca e havarti com cranberries. De frutas servi morango, uva, tangerina e cereja. Tivemos pães, crackers, mix de nuts e tomatinho cereja. Já na mesa de doces, pirulitos de smores, macarons, mini bolinhos de limão e creme de confeiteiro, beijinhos, brigadeiros, brigadeiros de queijo com goiabada e o bolo que era de mousse de limão. 

Foi uma festa deliciosa. De brincadeira só tivemos duas. A de adivinhar o tamanho da barriga e outra de colarzinho. Cada convidada recebia um colarzinho de papel e cada vez que visse alguém mexer no cabelo ela poderia roubar o colar da pessoa que encostou no cabelo. No final, quem teve mais colares ganhou um prêmio singelo. Eu queria que fosse um jantar, então as brincadeiras foram bem discretas para que não atrapalhassem o clima de conversa e tranquilidade.

A mesa do bolo de balanço foi um sucesso. Eu tinha uma tábua em casa e só comprei corda em uma loja de material de construção. No dia, o Lincoln pendurou as cordas no tronco e deu um nó em cada lado. Mais simples impossível, mas deu um charme todo especial.

Foi tudo do jeitinho que eu sonhei. Estamos muito felizes em poder receber o Joshua nas nossas vidas. A cada dia que passa, eu fico mais ansiosa pra conhecer ele logo, e esse momento de celebração me fez desejar ele ainda mais 🙂 

Deixo aqui o vlog desse dia e também as fotos 🙂

SaveSave

SaveSave

7 Comments

  • Reply kesia 04/09/2017 at 7:53 PM

    lindo apaixonada!

  • Reply Carina Oliveira de Abreu 05/09/2017 at 2:28 PM

    Fran, parabéns! Seu chá foi muito delicado e romântico… Igual a vc! Fiquei feliz que vc terá uma doula… Meu parto foi humanizado com doula, uma experiência maravilhosa! Que o seu também seja. Beijos

  • Reply MARCIA 06/09/2017 at 4:15 PM

    Franciele uma vez voce fez uma receita de salada com rucula, beterraba, nozes caramelizadas, fiz aqui em casa e todo mundo amou, mais ja procurei a receita e nao emcontrei no youtube. Voce lembra qual e o nome dessa receita.Um abraco

  • Reply MARIA ISABEL GONÇALVES DA SILVA 06/09/2017 at 9:57 PM

    Parabéns pelo bebê e também pela delicadeza desse dia!

  • Reply Maria Regina Gabriel 09/09/2017 at 6:44 AM

    Vc é uma fofa, tudo o que vc faz é lindo. Parece uma fada! Beijos, obrigada por compartilhar os seus dons conosco.

  • Reply Karol Siqueira 11/09/2017 at 2:22 PM

    Que festa linda!
    Que Deus conceda saúde ao seu filhote e muita sabedoria a vocês, os pais, para educarem essa nova vida! 🙂

  • Reply Cris Teixeira 21/09/2017 at 10:34 PM

    Um lindo casal! Que Deus os abençoe!

  • Deixe o seu comentário