Carnes e Aves

Chicken Masala

Eu sou completamente apaixonada por chicken masala.  Este prato de origem indiana é parecido com o strogonoff, mas  com um pouco mais de caldo e cheio de especiarias. O frango é marinado no iogurte, deixando a carne muito mais macia e suculenta.

O segredo para  o chicken masala está nos temperos. Garam masala é a base dessa receita e eu sei que é bem difícil de encontrar no Brasil, então ele pode ser substituído por curry. Não fica igual, mas bem parecido. Se você quiser realmente levar à sério essa receita, vale a pena comprar todas as especiarias que compõem o garam masala (semente de coentro, cardamomo, cominho, canela, cravo da índia, louro e noz-moscada ).

Para transformar essa receita em vegana, substitua o creme de leite por leite de coco e coloque 1/2 xícara de amêndoas para hidratar em 1 xícara de água. Depois bata no liquidificador e coloque no molho.

De qualquer forma, fica uma delícia e é uma ótima substituição para o tradicional strogonoff. Vale a pena ser experimentado. Quando você fizer essa receita, não esquece de postar uma foto com a #vaicomeroque, que  eu vou adorar ver.

chicken masala 1

Ingredientes:

800g de peito de frango

1 xícara de iogurte natural (grego ou normal)

1 colher de sopa de garam masala (ou curry)

Cominho à gosto

Pimenta caiena à gosto

Sal e pimenta do reino à gosto

2 cebolas em cubos

2 dentes de alho picados

1 colher de sopa de gengibre ralado

2 tomates em cubos

200g de molho de tomate

1 xícara de água

1 xícara de creme de leite

Salsinha picada à gosto

Como Fazer:

Em um bowl, tempere o frango com o iogurte, sal, pimentas, garam masala e cominho. Deixe marinando durante a noite ou por pelo mens 2 horas.

Em uma panela, aqueça o azeite. Retire o excesso de iogurte do frango  e refogue a carne até ficar levemente dourada. Corte o frango em cubos e reserve.

Na mesma panela, doure a cebola até que fique macia. Junte o alho e o gengibre e refogue por 1 minuto. Acrescente o tomate picado, frango, molho de tomate e água. Deixe ferver por 10 minutos ou até que o líquido esteja reduzido e o molho levemente encorpado.

Por último, acrescente o creme de leite e salsinha. Corrija o sal e pimenta e sirva acompanhado de arroz.

Chicken Masala - Molho estilo strogonoff com temperos indianos #vaicomeroque #frango #molho #receita (1 of 1)-8 Chicken Masala - Molho estilo strogonoff com temperos indianos #vaicomeroque #frango #molho #receita (1 of 1)-6 Chicken Masala - Molho estilo strogonoff com temperos indianos #vaicomeroque #frango #molho #receita (1 of 1)-5 Chicken Masala - Molho estilo strogonoff com temperos indianos #vaicomeroque #frango #molho #receita (1 of 1)-7 Chicken Masala - Molho estilo strogonoff com temperos indianos #vaicomeroque #frango #molho #receita (1 of 1)-2

3 Comments

  • Reply Manu 26/08/2015 at 11:27 AM

    E substitui o frango pelo que pra virar vegano, Fran? Rs Será que rola o tofu, igual vc mostrou em outra?

  • Reply Dulci 03/09/2015 at 2:45 PM

    Qual a receita do molho de tomate caseiro? Ensina pra gente 😀

    • Reply Francielle Nogueira 10/09/2015 at 3:40 AM

      vou ensinar, está nos planos 🙂

    Deixe o seu comentário