Carnes e Aves, Sopas

Chili com Carne

Apresento pra vocês uma receita típica do Texas: o Chili. Ele é super fácil de fazer e fica com um sabor incrível. Perfeito pra você se aquecer naquele dia frio. Uma receita super gostosa que é legal pra reaproveitar o feijão.

Tradicionalmente ele é servido com salgadinhos de milho, sou cream e queijo. Sou cream é um ingrediente muito difícil de ser encontrado no Brasil, mas o que você pode fazer é adicionar sal e limão à iogurte grego e você terá um ótimo substituto. E o queijo pode ser mozzarella ou uma combinação de cheddar com mozzarella que é a minha preferida pra essa receita.

Eu uso coentro nessa receita porque gosto, mas você pode substituir por salsinha sem problemas. Eu sei que tem um montão de gente que detesta coentro, e eu mesma era uma dessas pessoas até uns tempos atrás. 

Mas decidida a vencer o preconceito, comecei a incorporar mais na minha culinária e hoje virei fã. Como cozinhar é a minha profissão, eu senti que precisava me desafiar a gostar de certos ingredientes que não costumo usar. Cominho é o meu próximo ingrediente. Estou na luta atualmente, mas olha que bacana, até acrescentei nessa receita. Cominho é um dos ingredientes chave pra esse prato e eu não poderia deixar de lado. E não é que ficou bom? As vezes é só uma questão de esforço pra a gente se acostumar com certos sabores. 

Mas chega de blablabla e vamos logo à essa delícia que é simplesmente perfeita pro inverno. Espero que goste da receita. Quando fizer, poste a sua foto no intagram usando a #vaicomeroque pra eu poder ver. É sempre muito legal quando eu vejo as fotos de vocês 🙂

CHILI-1-2 CHILI-1-14 CHILI-1-20 CHILI-1-28 CHILI-1-4 CHILI-1-16 CHILI-1-24 CHILI-1-30

Chili
Write a review
Print
Ingredients
  1. 1 kg de carne moída
  2. 2 cebolas picadas
  3. 1 pimentão picado
  4. 1 pimenta jalapeño picadas
  5. 4 dentes de alho picados
  6. 800g de feijão cozido sem o caldo
  7. 680g de tomates pelados em cubos
  8. 200g de molho de tomate
  9. 1 xícara (240 ml) de água quente
  10. 1 colher de chá de cominho
  11. Sal e pimenta caiena à gosto
Instructions
  1. 1. Em uma panela, refogue a carne moída por 5 minutos ou até que esteja bem sequinha.
  2. 2. Adicione a cebola e deixe refogar até que fique murcha.
  3. 3. Junte o pimentão, jalapeño, alho e o feijão.
  4. 4. Por último, acrescente os tomates e a água.
  5. 5. Deixe cozinhar por 3 horas.
  6. 6. Acerte o sal, acrescente o cominho e pimenta caiena e sirva com queijo e salgadinhos de milho.
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

No Comments

Deixe o seu comentário