Carnes e Aves

Carré de Cordeiro

Com certeza uma das receitas mais gostosas que já apresentei por aqui. Confesso que cordeiro não é a minha carne favorita. Acho que dei azar muitas vezes quando comi carne de cordeiro porque sempre achava dura e com um gosto muito forte. Então, a primeira vez que decidi experimentar um carré de cordeiro, estava um pouco ansiosa porque fui à um restaurante caro e não queria desperdiçar meu dinheirinho valioso. 

Mas, quando coloquei na boca essa carne, fui ao paraíso e voltei. Foi uma experiência incrível que me inspirou a apresentar essa receita por aqui. 

No restaurante eles marinavam a carne por horas antes de cozinhar, mas ninguém quis me contar do quê era feito o marinado. Eu também não fiquei sabendo do método de cozimento, então tive que desvendar sozinha. 

Não sei se no restaurante que eu comi eles marinavam a carne com vinho, mas eu resolvi apresentar dessa forma e o resultado ficou extremamente parecido. Acho que até melhor, porque dessa vez eu pude comer muito mais, hehehe!

Esse cordeiro ficou simplesmente incrível. À medida que eu estou escrevendo esse post, estou salivando em lembrar do sabor suave, suculento e dessa carne extremamente macia.

Achei super apropriado apresentar como sugestão para o ano novo porque é super festiva e vai ficar linda na sua mesa. Para você saber o rendimento, eu gosto de cortar 2 costelinhas por pessoa, mas a quantidade vai variar de acordo com a fome do pessoal aí na sua casa e também com a quantidade de outros pratos servidos na sua mesa. 

Se você conseguir encontrar geléia de menta no seu supermercado, eu super recomendo servir junto. Foi assim que foi servido para mim no restaurante e a geléia limpa o paladar e também complementa muito bem com a hortelã que tem no marinado.  

Espero que goste dessa receita e um feliz ano novo cheio de saúde, amor e paz para você!

Carré de Cordeiro
Write a review
Print
0 calories
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
Nutrition Facts
Serving Size
0g
Amount Per Serving
Calories 0
Calories from Fat 0
% Daily Value *
Total Fat 0g
0%
Saturated Fat 0g
0%
Trans Fat 0g
Polyunsaturated Fat 0g
Monounsaturated Fat 0g
Cholesterol 0mg
0%
Sodium 0mg
0%
Total Carbohydrates 0g
0%
Dietary Fiber 0g
0%
Sugars 0g
Protein 0g
Vitamin A
0%
Vitamin C
0%
Calcium
0%
Iron
0%
* Percent Daily Values are based on a 2,000 calorie diet. Your Daily Values may be higher or lower depending on your calorie needs.
Ingredients
  1. 3 dentes de alho
  2. Hortelã à gosto
  3. Alecrim à gosto
  4. 2 xícaras de vinho tinto
  5. 1/2 xícara de azeite
  6. 2 carrés de cordeiro limpos
  7. 1 fio de azeite
  8. 1 colher de sopa de manteiga
Instructions
  1. 1. Em um liquidificador, triture o alho, hortelã, alecrim, vinho e o azeite. Despeje a mistura em uma vasilha com a carne e vire a carne dos dois lados para que o líquido pegue em toda a carne. Deixe a parte com mais gordura virada para cima e leve à carne com o marinado para a geladeira por 8-24 horas.
  2. 2. Quando faltar 2 horas para o cozimento, retire a carne da geladeira e deixe chegar em temperatura ambiente. Em uma frigideira bem quente, coloque o azeite e a manteiga e sele a carne dos 2 lados.
  3. 3. Asse a carne em forno preaquecido à 220 C por aproximadamente 12 minutos para um ponto mal passado e 15 minutos para ao ponto*
Notes
  1. * Tempo de forno pode variar de acordo com o peso da sua carne e forno utilizado. Se a carne estiver muito mal passada e você quiser um ponto melhor passado, você também pode cortar os pedaços e selar na frigideira com manteiga para cozinhar por mais tempo. Isso também garantirá uma crosta mais crocante em cada pedaço servido.
beta
calories
0
fat
0g
protein
0g
carbs
0g
more
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

No Comments

Deixe o seu comentário