Carnes e Aves

Estrogonofe de Frango

ESTROGONOFE DE FRANGO

Todo mundo ama um bom estrogonofe. Seja ele de carne, de frango ou até o vegetariano, não tem quem consiga rejeitar. Aqui em casa é um prato super pedido, porque ê rápido e prático de fazer. Estrogonofe de frango é o último que faltava compartilhar aqui e por isso, eu trago essa receita deliciosa hoje.

Apesar da origem desse prato ser russa (sim, e não francesa como muitos pensam), o estrogonofe ganhou o coração dos brasileiros. Ele pode ser servido com arroz e batata palha, como nós estamos acostumados, ou por cima de macarrão que é o jeito preferido dos americanos. Seja como for, a receita vale a pena ser feita.

Aqui vai a minha versão, um pouco mais pálida como meu marido gosta de chamar, porque prefiro não colocar muito molho de tomate. Gosto desse jeito e acho que o vinho dá um saborzinho bem suave, mas que faz a diferença nessa receita. Uso cogumelos frescos, porque aqui onde moro eles são baratos e estão sempre disponíveis, mas você pode usar os cogumelos em conserva também, adicionando no final da receita junto com o creme de leite. Esse eu também gosto de usar fresco, mas se você optar pelo de caixinha ou lata, lembre de adicionar somente depois de desligar o fogo, para que o creme não talhe.

Deixo aqui as fotos, o vídeo e a receita completa. Quando você fizer, marque o @vaicomeroque na sua foto do instagram e use a #vaicomeroque que eu vou lá curtir a sua foto. É sempre gostoso ver a foto de vocês e conhecer um pouco mais de vocês.

ESTROGONOFE DE FRANGO ESTROGONOFE DE FRANGO ESTROGONOFE DE FRANGO

Ingredientes:

ESTROGONOFE DE FRANGO

1 peito de frango

200g de cogumelos frescos ou em conserva

1 cebola grande (ou 2 pequenas)

5 dentes de alho

1/2 xícara (120 ml) de vinho branco seco

1 xícara de molho de tomate

1 xícara (240 ml) de creme de leite fresco, de caixinha ou lata

1 maço de salsinha

Sal e Pimenta do reino à gosto

Como Fazer:

Corte o frango em cubos, os cogumelos em fatias finas, a cebola em cubos e amasse os dentes de alho.

Em uma frigideira com azeite e em temperatura média/alta, coloque os cogumelos, tempere com sal e refogue por 5 minutos ou até que estejam machos e dourados. Adicione a cebola e continue refogando até que ela esteja macia.

Acrescente o frango, tempere com sal e pimenta e refogue até que esteja cozido. Coloque o vinho e deixe cozinhar por 3 minutos ou até que o líquido reduza.

Adicione o alho, refogue por 1 minuto e coloque o molho de tomate. Junte o creme de leite e espere levantar fervura.

Por último coloque a salsinha, misture e desligue o fogo.

 

2 Comments

  • Reply Natalia 18/07/2017 at 5:27 PM

    Fiz e ficou uma delicia!! Obrigada por dividir essa receita. Será que ficaria bom com carne também?

    • Reply Francielle Nogueira 03/08/2017 at 10:54 AM

      fica ótimo com carne também 🙂

    Deixe o seu comentário