Pizzas e Salgados, Tortas Salgadas

Flatbread

Flatbread é meio que uma mistura entre pão e pizza. É uma massa fininha que é assada como se fosse uma pizza mesmo, mas bem mais leve e geralmente sem fermento.

Dá pra rechear de diferentes formas. As mais tradicionais são flatbread caprese (com manjericão, tomate e mozzarella fresca ), de espinafre com alcachofras e também a versão havaiana, que é a minha escolha pra vocês hoje.

Eu gosto bastante de molho barbecue e desde que me mudei pros EUA aprendi a comer abacaxi na pizza. É algo bem tradicional por aqui. Geralmente é com frango ou com presunto. Eu escolhi fazer com peito de peru. Parece bem estranho, mas é incrível como funciona. Tem algo nessa mistura de barbecue, abacaxi e peito de peru que me deixa sempre com gostinho de quero mais.

Acho que tá na hora de o brasileiro se aventurar um pouquinho mais e experimentar combinações inusitadas. A gente ainda é muito quadradinho quando se fala em combinações de ingredientes. E tem tanta coisa legal por aí que fica desconhecido no Brasil. Acho um desperdício. Por isso que insisti em trazer essa receita aqui. Apesar de eu já saber que vai ter gente de nariz torto pra essa combinação, mesmo assim resolvi me arriscar.

Eu espero, de coração, que você dê uma chance pra essa receita. Fica uma delícia!

Ingredientes: (rende 1 flatbread)

Para a massa:

1 xícara de farinha de trigo

1 colher de sopa de óleo

1/3 de xícara de água

Pitada de sal

Para o recheio:

4 rodelas de abacaxi

70g de peito de peru em pedaços

Molho barbecue à gosto (receita aqui )

1 xícara de queijo mozzarella ralado

Como Fazer:

Para a massa, misture o sal e a farinha de trigo e coloque em uma superfície lisa abrindo um buraco no meio para acomodar os líquidos. Junte o óleo com a água e despeje no centro. Aos poucos vá incorporando a farinha no líquido até que forme uma massa.

Sove por 5 minutos ou até que a massa fique elástica e desgrude das mãos. Deixe descansar por 45 minutos. Enquanto isso prepare o recheio.

Em uma frigideira, coloque as rodelas de abacaxi e deixe dourar. Reserve.

Para a montagem, abra a massa bem fina e coloque o barbecue, queijo, abacaxi e peito de peru. Leve ao forno preaquecido à 220 C por aproximadamente 10 minutos ou até que a massa esteja dourada e o queijo derretido. Sirva com molho barbecue.

 

3 Comments

  • Reply Gracielle Alves 15/06/2015 at 5:06 PM

    Uau! Que combinao diferente… Mas ficou com uma cara boa… Confesso no ser muito boa em fazer massar, mas esta parece super fcil, vou tentar fazer, adorei a dica! 🙂

    http://casarsemdesleixar.blogspot.com.br/

  • Reply Talita Maira 22/06/2015 at 3:07 AM

    Dei uma chance para a receita e fiz aqui em casa. Realmente tem algo nessa mistura com o abacaxi, Fran! Ficou uma delcia! Com certeza irei faz-la mais vezes.

  • Reply Erika 22/06/2015 at 8:40 AM

    Ol, fantstica a combinao de doce salgado e cido. flat bread uma das minhas receitas preferidas! combina com tudo.
    Voce sabe fazer Crostini? bom adoro tudo que se relaciona a po. Obrigada , abs.

  • Deixe o seu comentário