Café da Manha

French Toast de Doce de Leite com Morangos

Hoje eu trago uma receita maravilhosa no último grau e que é facílima de fazer: Uma french toast recheada com doce de leite e coberta com morangos macerados. 

Essa receita é simples de fazer, mas não se engane, o sabor dela é incrível e em cada garfada você vai querer me agradecer por um dia ter compartilhado essa receita com você. 

A combinação de doce de leite com morangos é uma mistura que me lembra muito a fase de adolescência. Meus pais moravam em uma cidade no interior do Rio grande do Sul, e na cidade em que morávamos tinha uma padaria que vendia um bolo de doce de leite e morangos que era dos deuses. Não sei porquê, mas lembrei desse bolo esses dias, e usei ele como inspiração pra essa receita que, convenhamos, é muito mais prática do que ter que fazer um bolo recheado do zero.

Se você quer fazer um café da manhã especial pra sua família ou se bateu aquela vontade de comer um docinho no meio da tarde ou antes de dormir, essa receita, meu amigo, é pra você 🙂 

Eu fico muito orgulhosa em ter desenvolvido essa receita com uma marca que admiro que é a Pullman. Eles estão com um novo lançamento que é o pão Artesano e esse pão é legal porque além de bem macio, possui as fatias bem mais largas do que um pão comum. Isso caiu como uma luva, porque o problema com receitas de french toast recheadas é que geralmente você precisa fazer um sanduíche com o recheio no meio antes de passar na frigideira. O que acontece é que a proporção entre pão e recheio não fica legal quando fazemos dessa forma. Por isso que um pão mais largo é ideal para essa receita porque ao invés de usarmos duas fatias, usamos uma só porque o recheio vai bem no meio de cada fatia. Isso não é genial? 

Se você ainda não conhece esse pão, pode clicar aqui para conhecer um pouco mais. Ele não só funciona maravilhosamente bem nessa receita, como para diversas outras receitas também. Sabe aquela receita de pudim de pão que eu fiz um tempo atrás com croissants? Pois é, tenho certeza de que vai ficar uma delícia com o pão artesano também. 

Quando você fizer, não esquece de postar as suas fotos nas redes sociais usando as hashtags #vaibemcomtudo e #pullmanartesano. Espero que goste dessa receita e bom apetite!

French Toast de Doce de Leite com Morangos
Write a review
Print
0 calories
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
Nutrition Facts
Serving Size
0g
Amount Per Serving
Calories 0
Calories from Fat 0
% Daily Value *
Total Fat 0g
0%
Saturated Fat 0g
0%
Trans Fat 0g
Polyunsaturated Fat 0g
Monounsaturated Fat 0g
Cholesterol 0mg
0%
Sodium 0mg
0%
Total Carbohydrates 0g
0%
Dietary Fiber 0g
0%
Sugars 0g
Protein 0g
Vitamin A
0%
Vitamin C
0%
Calcium
0%
Iron
0%
* Percent Daily Values are based on a 2,000 calorie diet. Your Daily Values may be higher or lower depending on your calorie needs.
Ingredients
  1. 1 xícara de morangos
  2. 2 colheres de sopa de açúcar
  3. 1/2 limão
  4. 6 fatias de Pão Artesano Pullman
  5. 1 xícara de doce de leite
  6. 2 ovos
  7. 3/4 de xícara de leite
  8. 1/3 de xícara de açúcar
  9. 1 colher de chá de baunilha
Instructions
  1. 1. Corte os morangos em cubos em em 4 partes e adicione em uma vasilha junto com 2 colheres de açúcar e o limão espremido. Misture e deixe descansar por 10 minutou ou até que a receita esteja pronta.
  2. 2. Corte os pães com uma faca de ponta fina, de maneira que em cada fatia abra um espaço para rechear. Transfira o doce de leite para um saco de confeitar e recheie cada fatia.
  3. 3. Em uma vasilha, misture os ovos, leite, açúcar e a baunilha.
  4. 4. Passe os pães na mistura dos ovos e doure por 2 minutos em uma frigideira com manteiga em temperatura média, virando na metade do tempo. Sirva com os morangos macerados.
beta
calories
0
fat
0g
protein
0g
carbs
0g
more
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

4 Comments

  • Reply Cintia Borba 18/05/2017 at 11:50 AM

    nossa!! que delicia!! vou testar a receita com certeza!!!

  • Reply lincoln 18/05/2017 at 12:26 PM

    que delícia!

  • Reply Adella Dutra 18/05/2017 at 12:51 PM

    Meu pai!!!! Amei! Vou fazer com certeza!!!!

  • Reply Guilherme Vinicius 18/05/2017 at 1:40 PM

    Legal

  • Deixe o seu comentário