Salgadinhos e Lanches Pequenos

Gougères

Se houvesse a possibilidade de enjoar de pão de queijo eu viria aqui dizer pra você experimentar essa receita pra variar um pouco a nossa versão brasileira. Mas, como pão de queijo é algo que é impossível de enjoar, eu vou te dizer pra simplesmente testar essa receita porque ela é deliciosa.

É fácil e serve como um aperitivo ou lanche da tarde. Se eu confessar aqui que comi pro café da manhã será que pega mal pra mim? rsrs. Não importa a hora, essa receita merece ser feita e apreciada.

Dá pra substituir as ervas que eu usei aqui por outra que você goste mais, ou colocar alho, por exemplo, e também vai ficar uma delícia 🙂 Hum! Só de estar aqui escrevendo este post eu já estou salivando nesse gougères. Deve ser coisa de grávida. Ops! Não tinha falado sobre a minha gravidez por aqui? Yay! Baby vaicomeroque está à caminho e eu não poderia estar mais feliz! Ah, acho que esse é papo pra outro post ou vídeo, vocês não acham?  🙂

Mas, fato é, que tirando o fato de eu ter pronunciado o nome dessa receita da maneira correta apenas uma vez no vídeo todo, mesmo assim a receita merece uma atençãozinha. Promete pra mim que você vai experimentar? Te garanto que apesar de ser francesa, não é difícil. Quando você fizer, poste a sua foto usando a #vaicomeroque la2 no Instagram pra eu ver como ficou a sua versão! 

Gougères
Write a review
Print
0 calories
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
Nutrition Facts
Serving Size
0g
Amount Per Serving
Calories 0
Calories from Fat 0
% Daily Value *
Total Fat 0g
0%
Saturated Fat 0g
0%
Trans Fat 0g
Polyunsaturated Fat 0g
Monounsaturated Fat 0g
Cholesterol 0mg
0%
Sodium 0mg
0%
Total Carbohydrates 0g
0%
Dietary Fiber 0g
0%
Sugars 0g
Protein 0g
Vitamin A
0%
Vitamin C
0%
Calcium
0%
Iron
0%
* Percent Daily Values are based on a 2,000 calorie diet. Your Daily Values may be higher or lower depending on your calorie needs.
Ingredients
  1. 1 xícara (240ml) de água
  2. 100g de manteiga
  3. Pitada de sal
  4. 1e 1/4 de xícara ( 160g) de farinha de trigo
  5. 4 ovos
  6. 1 xícara de queijo gruyère ou outro da sua preferência
  7. Salsinha e tomilho desidratado à gosto
Instructions
  1. 1. Em uma panela, adicione a manteiga, sal e água e ligue o fogo em temperatura média. Assim que ferver, desligue o fogo e adicione a farinha de trigo toda de uma vez. Mexa com uma espátula ou colher de pau para que ela solte do fundo da panela e fique sequinha.
  2. 2. Bata os ovos com um garfo e incorpore à massa aos poucos, misturando bem. Quando a massa estiver uniforme, acrescente o queijo e as ervas.
  3. 3. Transfira a massa para um saco de confeitar e forme bolinhas por cima de uma assadeira, deixando um espaço grande entre um e o outro.
  4. 4. Molhe os dedos e passe por cima das bolinhas para achatar o bico que formou. Salpique mais queijo por cima e leve para assar em forno preaquecido à 190 C por 15 minutos. Reduza a temperatura para 180 C e deixe assando por mais 15 minutos.
beta
calories
0
fat
0g
protein
0g
carbs
0g
more
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

4 Comments

  • Reply Suéllem Mello 18/04/2017 at 3:34 PM

    Parece delicioso !!!!!

  • Reply Daniela Guimarães 18/04/2017 at 3:54 PM

    Olá, adoro suas receitas…já fiz várias delas e é sucesso garantido. Uma sugestão: que tal ensinar uma receita de rabanada no estilo americano com frutas vermelhas e calda? Eu adoraria aprender. Bjo e sucesso.

  • Reply Suéllem Mello 18/04/2017 at 7:30 PM

    Fiz e ficou uma delicia…Bj <3

  • Reply Suéllem Mello 18/04/2017 at 7:31 PM

    Fiz e ficou uma delicia. Bjos …

  • Deixe o seu comentário