Burgers e Lanches, Saudáveis, Vegetariano

Guacamole #segundasaudavel

Essa é uma das receitas que eu mais faço aqui em casa. Tenho feito dessa forma por anos e não enjoei até hoje. Passei por uma fase de guacamole tempos atrás em que eu só queria saber dessa delícia no almoço, jantar e se duvidasse até de café da manhã. E o motivo pelo qual eu gosto tanto? É saudável, substitui uma refeição e é perfeito pra comer com os amigos assistindo tv. O que mais eu poderia querer?

Esquece esse negócio de que abacate só serve pra doce. Essa fruta/vegetal é muito mais versátil do que você imagina. E um bom guacamole duvido que alguém consiga resistir. É leve, cremoso, azedinho, tudo na medida certa. Super refrescante e super saudável.

O segredo de um bom guacamole é que ele seja feito e consumido na hora pra manter o frescor. A minha versão leva bastante limão, o que é um pouco contrária à receita original, mas você pode ajustar de acordo com o seu gosto. Com guacamole não tem muitas regras não. O importante é que as proporções agradem ao seu paladar.

Quando você fizer, não esquece de postar a foto com a #vaicomeroque

Ingredientes:

3 abacates pequenos ou 2 grandes (o abacate do Brasil é maior do que o dos Eua, então eu sugiro 2)

2 tomates sem semente picados

1 maço de coentro picado

1/2 cebola roxa picada

Suco de 2 limões

Sal e pimenta do reino à gosto

 

Como Fazer:

Em uma vasilha, misture a cebola, tomate, coentro. Acrescente o abacate e amasse com um garfo até que o abacate esteja dissolvido. Junte o sal, pimenta e limão e misture. Siva imediatamente.

guacamole, saudavel e muito fácil de fazer, fica pronto em minutos e é ótimo pra uma noite mexicana

receita de guacamole Vai Comer o Quê

guacamole

2 Comments

  • Reply Fabiana Leão 14/07/2015 at 6:33 PM

    Uau a tempos quero fazer em casa e nunca tive coragem!!! Brasileirinha aqui só come abacate com açúcar kkk, mas vc fazendo tudo parece tão gostoso que vou fazer com certeza.
    bjo

    • Reply Francielle Nogueira 27/07/2015 at 1:58 AM

      faz sim 🙂

    Deixe o seu comentário