Vegano, Vegetariano

Rocambole de Berinjela (involtini)

Que delícia que é essa receita! Fácil de fazer e você não faz ideia da delícia que fica! 

Involtini é uma receita italiana, e aqui na minha versão eu deixei ela mais saudável porque fiz sem o queijo e usei cream cheese vegano ao invés. E digo com toda a sinceridade e como grande fã de queijo que eu sou, nessa receita o queijo não faz falta alguma. É claro que se você quiser colocar, pode e vai ficar uma delícia. Mas, realmente não precisa. Fica bom desse jeitinho mesmo. 

Eu recomendo você fazer em casa e testar diferentes recheios também. Dá pra adaptar essa ideia e fazer diversas versões.

Espero que você goste e faça em casa também. Depois me conta como ficou 🙂

1 berinjela cortada em fatias no sentido do comprimento

1 cebola em cubos

4 dentes de alho amassados

1/2 xícara de amêndoas picadas

230g de cream cheese ou requeijão 

Manjericão picado

Sal e pimenta

1/2 xícara de molho de tomate

Como Fazer:

1. Em uma frigideira aquecida com azeite, adicione as fatias de berinjela e tempere com sal e pimenta. Grelhe até as fatias ficarem douradas dos dois lados.

2. Na mesma frigideira, adicione a cebola e doure até ficar macia. Junte o alho e refogue por mais 1 minuto. Acrescente as amêndoas, cream cheese, manjericão e tempere com sal e pimenta. Desligue o fogo e reserve.

3. Para a montagem, espalhe uma camada de molho de tomate no fundo da frigideira ou assadeira que possa ir ao forno. Recheie as fatias de berinjela com o creme e enrole para formar pequenos rocamboles. Transfira os rocamboles para a frigideira com o molho e leve para assar em forno preaquecido à 200 C por aproximadamente 20 minutos ou até que fique quente.

SaveSave

SaveSave

No Comments

Deixe o seu comentário