Massas

Lasanha de Frigideira com Vegetais

A gente ama massas. Macarrão, lasanha, ravioli, ou qualquer outra massa recheada.

Eu já ensinei diversas receitas aqui no blog/canal com massas e adoro porque é algo que agrada todo mundo, geralmente é barato e sempre fica uma delícia.

Lasanha é sem dúvida, um dos meus pratos preferidos. Mas confesso que nem sempre tenho tempo/disposição para preparar. Ainda mais agora que tenho um bebê em casa. O meu tempo está bem mais limitado e tenho que ser bem seletiva em relação às receitas que vou preparar. 

Por isso que lasanha de frigideira se tornou uma ótima opção nessa nova fase da minha vida. Suja uma panela só e em menos de 30 minutos eu tenho uma refeição completa. Servida com uma saladinha, já é um almoço completo. 

Eu ensinei por aqui a versão de lasanha de frigideira com carne moída, mas como tenho evitado comer carne aqui em casa, queria apresentar também uma versão vegetariana. Aliás, para os que perguntam, eu não me tornei vegetariana. Mas tenho evitado comer carne por questões de saúde e ambientais. Mas isso não é papo pra agora.

Enfim…

Essa lasanha fica incrível. Apesar de não ter a aparência de uma lasanha tradicional, fica com o mesmo gosto da montada em uma assadeira, mas é muito mais prática do que a versão original.

Espero que goste dessa receita. Quando fizer, poste a sua foto no Instagram usando a #vaicomeroque pra eu ver como ficou a sua versão. 

Lasanha de Frigideira com Vegetais
Write a review
Print
Ingredients
  1. 1 beringela cortada em cubos pequenos
  2. 1 cebola cortada em meia lua
  3. 3 dentes de alho
  4. 300g de massa para lasanha cortada em pedaços
  5. 1 maço de espinafre sem o cabo
  6. Sal, pimenta e salsinha à gosto
  7. 4 xícaras de molho de tomate
  8. 1/2 xícara de água
  9. 2 xícaras de queijo mozzarella
Instructions
  1. 1. Em uma frigideira grande, adicione um fio de azeite e refogue a beringela até que fique macia.Junte a cebola e refogue para que a cebola fique transparente.
  2. 2. Acrescente o alho e refogue por mais 1 minuto. Junte o espinafre e continue mexendo para que o espinafre murche. Tempere com sal, pimenta e salsinha.
  3. 3. Adicione a massa de lasanha, o molho de tomate e a água. Misture e tampe a panela para deixar cozinhar por aproximadamente 20 minutos ou até que a massa esteja cozida.
  4. 4. Espalhe o queijo e leve ao forno para dourar ou tampe a frigideira para que o queijo derreta.
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/
SaveSave

No Comments

Deixe o seu comentário