Bolos

Bolo Nega Maluca

Até hoje não conheci uma pessoa que não goste de bolo de chocolate. Desde criança, a gente come e se lambuza com essa receita.

Quando eu era criança lembro que as festinhas de aniversário eram feitas com bolo de chocolate de tabuleiro com muito granulado por cima, acompanhado de refrigerantes, cachorro-quente e brigadeiro. Era simples, mas a gente não ligava para  essas grandes produções de hoje em dia com decoração, buffet, piscina de bolinhas e palhaço alugado. 

Acho que as festinhas eram bem mais simples, pelo menos as que eu ia. E ninguém achava ruim. O importante era comer bolo de chocolate, brincar com os amiguinhos e no final ficar feliz com presentes baratinhos que recebia. 

Com o dia das crianças se aproximando, eu comecei a refletir e reparar mais nas características dos pequenos. Convivo com algumas crianças e gosto de estar perto delas porque sempre me encanta a inocência, sinceridade e espontaneidade delas. 

E se você convidar qualquer criança pra fazer uma receita junto com você, vai ser uma festa só. Elas ficam super empolgadas porque acham mágico o ato de cozinhar e se divertem sempre quando fazem alguma coisa na cozinha.

Eu convidei o Samuel e a Victoria pra dividirem esse vídeo comigo, como uma forma de homenagear essa data que está chegando, e também pra me divertir um pouco. 

Foi super engraçado, a gente fez sujeira pra tudo quanto é lado. Eles ficavam o tempo todo argumentando pra ver quem ficava com qual ingrediente (essa parte não coloquei no vídeo, mas foi hilário). O vídeo ficou fofo porque eles são fofos, e a receita é ótima também.

Eu incentivo você a ir pra cozinha com os seus filhos, sobrinhos, ou crianças que convivem com você. Vai ser uma experiência muito legal, eu te garanto. 

E ah, ia quase esquecendo. A receita fica super fofinha, molhadinha e com bastante chocolate. É tão simples de fazer também! 

Feliz dia das crianças!

bolo-nega-maluca bolo-nega-maluca-1-8 samuca e vivi bolo-nega-maluca-1-12 bolo-nega-maluca-1-6

Bolo Nega Maluca
Write a review
Print
Ingredients
  1. 2 xícaras (400g) de açúcar
  2. 3 xícaras (360g) de farinha de trigo
  3. 4 ovos
  4. 1 xícara (237ml) de óleo
  5. 1/2 xícara (50g) de cacau em pó
  6. 1 xícara (237ml) de água fervente
  7. 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  8. 150g de chocolate ao leite picado ou em gotas
  9. 1 xícara (237ml) de creme de leite (caxinha, lata ou fresco)
Instructions
  1. 1. Em uma vasilha, adicione o açúcar, farinha e cacau e misture. Acrescente os ovos, óleo e misture.
  2. 2. Acrescente a água e misture. Por último o bicarbonato. Transfira a massa para uma assadeira retangular 33x22cm untada e leve para assar em forno preaquecido à 180 C por 30 minutos ou até que fazendo o teste do palito ele saia limpo.
  3. 3. Aqueça o creme de leite até que fique bem quente, mas não deixe ferver. Misture com o chocolate até que ele derreta e forme uma ganache.
  4. 4. Cubra o bolo com a ganache e espalhe granulados para decorar.
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/
SaveSave

6 Comments

  • Reply Família Dutra à Espera da Mel - Vai Comer o Quê?Vai Comer o Quê? 15/01/2017 at 11:00 AM

    […] filho deles, o pequeno Samuel, que inclusive já até apareceu em um episódio de dia das crianças (esse aqui ). O Samuca é daquelas crianças mais fofas do universo, super educadinho e cheio de histórias pra […]

  • Reply ana 19/09/2017 at 2:45 PM

    Olá. Se eu substituir o cacau pelo chocolate em pó muda algo na receita? açúcar? menos ou mais chocolate? poderia me dizer?

  • Reply Nathalia 09/11/2017 at 10:42 AM

    Oi Fran, fiz a receita e compartilhei no Instagram. Acredito que as fotos não são tão bonitas como as suas, mas o bolo ficou muito bom mesmo!!! Suas receitas são infalíveis. Beijinhos.

  • Reply Renata Xavier 13/11/2017 at 10:04 AM

    Oi! Bom dia! Qual o tamanho da forma? Bjs, Renata!

    • Reply Francielle Nogueira 20/11/2017 at 8:54 PM

      Oi Renata! A forma que eu usei era do tamanho 33x22cm.

  • Reply Lívia 15/10/2018 at 7:19 AM

    Esse bolo é uma delícia! Já fiz varias vezes. É extremamente fofinho. Lembra realmente bolo de infância. Saudades das suas receitas Fran. Você é ótima ensinando

  • Deixe o seu comentário