Vegetariano

Ovos no Purgatório

Shakshuka é o nome dessa receita de origem africana que é extremamente simples de fazer e super adaptável com os ingredientes que você tem em casa. Eu aprendi a fazer esse prato depois de passar uma temporada na casa da avó do meu marido. Ela sempre fazia essa receita usando ervilhas e ficava uma delícia também. Na minha versão eu usei cogumelo e pimentão, mas dá pra colocar palmito, abobrinha, beringela, etc. 

O melhor dessa receita é que ela é super rápida de preparar e dá pra fazer a limpa na geladeira e/ou despensa e no final ter algo bem saboroso. O toque de queijo no final faz toda a diferença e eu recomendo usar o feta, mas parmesão, queijo minas ou mozzarella também vão combinar muito bem.

Experimenta fazer essa receita! Depois me conta como ficou 🙂 

Ovos no Purgatório
Write a review
Print
Ingredients
  1. 1/2 xícara de cogumelos
  2. 1 cebola em cubos
  3. 1 pimentão vermelho em cubos
  4. 3 dentes de alho
  5. 500g de molho de tomate
  6. pitada de cominho
  7. Sal e pimenta do reino
  8. Pitada de pimenta caiena
  9. 5 ovos
  10. Salsinha e queijo feta para finalizar
Instructions
  1. 1. Aqueça uma frigideira em fogo médio com um pouco de óleo e refogue os cogumelos até que fiquem morenos. Junte a cebola e refogue até que a cebola esteja macia.
  2. 2. Acrescente o pimentão e o alho e refogue por 1 minuto.
  3. 3. Junte o molho de tomate e tempere com sal, pimenta, cominho e pimenta caiena.
  4. 4. Faça alguns buraquinhos no molho com a ajuda de uma colher para colocar os ovos. Quebre cada ovo em um potinho separado e transfira para a frigideira. Cubra com uma tampa e deixe cozinhar por 8 minutos ou até que os ovos estejam cozidos. Finalize com salsinha e queijo feta.
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

 

No Comments

Deixe o seu comentário