Flans e Pudim

Panna Cotta de Maracujá

Sabe aquela vontade de comer um docinho fácil, gostoso e que não dá muito trabalho? Pois é. Vou te mostrar hoje uma receita que é tudo isso e mais um pouco.

Panna Cotta (creme cozido em italiano) é uma sobremesa italiana muito fácil e gostosa. Eu já ensinei a de limão e a de baunilha por aqui, mas hoje trago um twist bem brasileiro com maracujá. 

Fiquei tão feliz quando fui ao mercado e encontrei maracujá fresco sendo vendido. Quase nem acreditei! Tudo bem que deixei um rim para pagar os meus 5 minúsculos maracujás, mas valeu a pena. Essa frutinha é muito exótica por aqui e sabe-se quando vou ter a oportunidade de chegar no mercado e encontrar para vender. 

Eu gosto dessa sobremesa porque ela não é muito doce. Pra essa panna cotta toda, eu usei apenas 1/2 xícara de açúcar, então ela fica bem azedinha, mas se você quiser, pode acrescentar mais açúcar conforme o seu paladar. 

Para substituir as folhas de gelatina é muito simples. Para cada colher de sopa de gelatina em pó equivale a 4 folhas de gelatina. Então, como nessa receita eu uso 7 folhas, eu recomendo você usar 1 colher de sopa +1 colher de chá. Ou então use logo 2 pacotinhos que um pouquinho a mais de gelatina não vai alterar muito na receita.

Você pode perceber pelas fotos e pelo vídeo que a minha panda cotta ficou com uma parte diferente do restante. Logo na parte de cima ela está mais para gelatina do que para creme. Não sei ao certo porque isso aconteceu, mas a minha suspeita é que tenha a ver com o spray que eu usei para untar a forma. Acho que a gordura não reagiu bem com o creme e por isso separou. Mas é só uma suspeita, pode ser que tenha sido alguma outra coisa. 

De qualquer forma, ficou deliciosa e eu fique extremamente satisfeita com o resultado. Espero que você goste também! Quando fizer essa receita, não esquece de postar a sua foto lá no instagram usando a #vaicomeroque pra eu ver como ficou essa receita! Um beijo!

panna-cotta-de-maracuja-do-vai-comer-o-que-1 panna-cotta-de-maracuja-do-vai-comer-o-que-1-4 panna-cotta-de-maracuja-do-vai-comer-o-que-1-2 panna-cotta-de-maracuja-do-vai-comer-o-que-1-7 panna-cotta-de-maracuja-do-vai-comer-o-que-1-5 panna-cotta-de-maracuja-do-vai-comer-o-que-1-9

Panna Cotta de maracujá
Write a review
Print
0 calories
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
Nutrition Facts
Serving Size
0g
Amount Per Serving
Calories 0
Calories from Fat 0
% Daily Value *
Total Fat 0g
0%
Saturated Fat 0g
0%
Trans Fat 0g
Polyunsaturated Fat 0g
Monounsaturated Fat 0g
Cholesterol 0mg
0%
Sodium 0mg
0%
Total Carbohydrates 0g
0%
Dietary Fiber 0g
0%
Sugars 0g
Protein 0g
Vitamin A
0%
Vitamin C
0%
Calcium
0%
Iron
0%
* Percent Daily Values are based on a 2,000 calorie diet. Your Daily Values may be higher or lower depending on your calorie needs.
Ingredients
  1. 7 folhas de gelatina
  2. 3 xícaras (700ml) de creme de leite fresco
  3. 1 xícara (240 ml) de leite
  4. 1/2 xícara (113g) de açúcar
  5. 1/2 xícara (120 ml) de suco de maracujá concentrado
  6. 1 xícara (240 ml) de leite
  7. Maracujás para decorar
Instructions
  1. 1. Em um recipiente, adicione as folhas de gelatina e cubra com água. Deixe hidratando por 5 minutos. Reserve.
  2. 2. Em uma panela, aqueça o creme de leite, açúcar, leite e suco de maracujá. Quando estiver bem quente, antes de ferver, desligue do fogo.
  3. 3. Retire o excesso de líquido da gelatina e adicione ao creme quente. Misture até dissolver a gelatina completamente.
  4. 4. Unte uma forma de pudim com spray, óleo ou manteiga, e despeje o creme. Leve à geladeira por 8 horas.
  5. 5. Desenforme e decore com o maracujá fresco.
beta
calories
0
fat
0g
protein
0g
carbs
0g
more
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

No Comments

Deixe o seu comentário