Tortas Doces

Pavê de Chocolate Branco e Preto

Chocolate preto, chocolate branco, brigadeiro e biscoito champagne, que combinação mais deliciosa!

pave thumb blog

Esse pavê é simplesmente maravilhoso e serve um batalhão de gente. Aqui em casa eu fiz pra nossa noite de ano novo e todo mundo comeu, repetiu e ainda sobrou. Então se você quer fazer uma sobremesa bem deliciosa e que sirva bastante gente, essa é a receita perfeita. Agora, se você tem uma família menor, dá pra fazer 1/2 receita e com certeza vai ficar gostosa igual.

O que eu achei legal nessa receita, é que tem um contraste de texturas. Os cremes são aveludados e cremosos, mas tem a camada de biscoito champagne e de chocolate picado que trazem um crunch bem interessante. Fica bem doce, mas não tão doce. O creme de leite que eu misturo na camada do brigadeiro ajuda a suavizar o doce do leite condensado, e a camada de chantilly equilibra o chocolate branco. Eu acho que essa receita é maravilhosa e eu tenho certeza que quando você fizer vai gostar também. Depois me conta como ficou aqui nos comentários e na sua foto lá do instagram. Aproveita e marca o @vaicomeroque por lá parou ver como ficou.

Espero que goste e boa sorte na receita!

Para o creme de chocolate:

1 lata de leite condensado (395g)

3 colheres de sopa de cacau em pó

500g de creme de leite (com ou sem soro)

1 colher de sopa de manteiga

Como Fazer:

Em uma panela em temperatura média, adicione o leite condensado, cacau peneirado e a manteiga. Cozinhe até que engrosse e solte da panela (aproximadamente 10 minutos). Quando der ponto de brigadeiro, desligue o fogo e misture o creme de leite. Espere esfriar e reserve.

Para o creme de chocolate branco:

1 L de leite

5 gemas

1/4 xícara de açúcar

3 colheres de sopa de farinha de trigo

150g de chocolate branco

Como Fazer:

Em uma panela, aqueça o leite até um pouco antes de ferver.

Simultaneamente, misture as gemas com o açúcar em uma vasilha até que o açúcar esteja dissolvido. Quando o leite esquentar, desligue o fogo e comece a incorporar o leite aos poucos na mistura das gemas. Adicione a farinha e misture. Quando a mistura estiver homogênea, transfira para a panela, e deixe cozinhar até engrossar. Desligue o fogo e misture o chocolate branco até que derreta.

Transfira o creme para um recipiente e cubra com plástico filme encostando na superfície para que nao crie nenhuma película. Espere esfriar e reserve.

Para o chantilly:

400 ml de creme de leite fresco bem gelado

1/2 xícara de açúcar

Como Fazer:

Em uma batedeira, misture o creme de leite e o açúcar em velocidade média até que o creme engrosse e fique com textura de chantilly. Guarde na geladeira até a montagem.

Para a montagem:

300g de biscoito tipo champagne em pedaços

150g de chocolate branco picado

150g de chocolate meio amargo picado

Como Fazer:

Comece a montagem pelo creme de chocolate branco. Espalhe um pouco no fundo da vasilha e cubra com o biscoito champagne. Espalhe um pouco de chocolate meio amargo picado.

Cubra com uma camada do creme de chocolate.

Faça outra camada com o biscoito e o chocolate meio amargo picado. Cubra com uma camada de chantilly.

Faça outra camada com o biscoito e o chocolate branco picado. Cubra com o restante do creme de chocolate.

Faça outra camada com o biscoito e de chocolate meio amargo picado. Cubra com o restante do creme de chocolate branco e espalhe chantilly no centro. Decore com o restante dos chocolates e leve para a geladeira por pelo menos 8 horas antes de servir.

No Comments

Deixe o seu comentário