Sobremesas Congeladas

Pavê de Amoras e Limão

Nesse verão, que tal experimentar uma sobremesa de pavê congelado? Fica com uma textura diferente e é bem mais refrescante. 

Esse pavê de amora e limão fica tão lindo quanto é gostoso. O sabor do limão complementa o da amora e o resultado é surpreendente.


As camadas ficam lindas e a textura é leve. 

Se você quiser, também dá pra fazer a geléia com outras frutas, como morango, blueberries, abacaxi, pêssego ou até figo. Você também pode substituir por uma geléia pronta ao invés da caseira e escolher o sabor que mais gosta.

O biscoito que eu usei nessa receita é chamado de graham crackers, mas você pode usar qualquer biscoitinho doce que preferir. Quando congelado o biscoito continua macio, então a textura dele vai ficar super gostosa. Dá também pra fazer em outro formato se você nao quiser usar a forma de pão, e também dá pra servir ele somente gelado ao invés de congelado.

Espero que goste dessa receita. Quando fizer, poste a sua foto no instagram e marque o @vaicomeroque usando a #vaicomeroque por lá também.

Pavê de Amoras e limão
Write a review
Print
Para o Lemon Curd
  1. 3 ovos
  2. 1 xícara (220g) de açúcar
  3. 3/4 de xícara de suco de limão (aproximadamente 4 limões)
  4. 1/2 xícara (110g) de manteiga
Para a geléia de amoras
  1. 3 xícaras de amoras frescas ou congeladas + 1/3 de xícara para a decoração
  2. 1/2 xícara de açúcar
Para a montagem
  1. 1 xícara de lemon curd
  2. 1 xícara (245g) de iogurte grego
  3. 3/4 de xícara (150g) de açúcar de confeiteiro
  4. 2 e 1/2 xícaras (590ml) de creme de leite fresco
  5. 150g de biscoitos doce (maria, maisena, etc.)
  6. Amoras para decorar
Instructions
  1. 1. Comece pelos ingredientes do lemon curd. Em uma panela, misture os ovos e açúcar. Adicione o suco de limão e a manteiga e cozinhe em fogo médio, misturando sempre até engrossar. Transfira para uma vasilha e leve à geladeira para esfriar.
  2. 2. Para a geléia, misture 3 xícaras de amoras com o açúcar em uma panela e leve ao fogo, cozinhando por 10 minutos ou até que engrosse e o líquido reduza. Leve à geladeira para esfriar.
  3. 3. Em uma batedeira, adicione o creme de leite e açúcar e bata em velocidade média até formar um pico firme. Acrescente o iogurte e misture delicadamente. Transfira 1/3 dessa mistura para uma vasilha e leve à geladeira. Essa será a cobertura do pavê.
  4. 4. Misture o lemon curd delicadamente com o creme restante.
  5. 5. Faça a montagem em uma forma de pão 23x13 forrada com plástico filme, começando pelos biscoitos para que forrem todo o fundo da forma. Em seguida, espalhe um pouco do creme de limão, seguido por 1/2 xícara da geléia. Espalhe mais creme e cubra com a camada de biscoito. Repita o processo mais uma vez.
  6. 6. Leve ao freezer por 8 horas. Quando for a hora de servir, desenforme, retire o plástico filme e espalhe o restante do creme.
  7. 7. Decore com as amoras frescas e sirva.
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

2 Comments

  • Reply Paola DC 20/08/2017 at 7:27 PM

    Olá! Fiz essa receita no dias dos pais e todos amaram!!!!! Ficou incrível!! Mas preciso de uma dica!
    Fiz com bolacha maizena. Queria saber qual bolacha fica melhor nessa receita. Tem alguma bem boa que venda nos Estados Unidos??? Ou em SP??
    Obrigada bjsss
    Paola

  • Reply ANNA KAROLINA 29/10/2018 at 12:49 PM

    Se eu quiser fazer essa receita em travessa e não desenformar, é necessário congelar mesmo assim?

  • Deixe o seu comentário