Tortas Doces

Pavlova de Chocolate

Ah, pavlova! Como eu amo essa receita.

Não é tão novidade por aqui, já que tenho uma receita de pavlova tradicional já. Mas essa é ainda mais indulgent , com um gostinho de chocolate pra ninguém resistir. Acompanhada de chantily e frutas não tem com ficar ruim, tem?

Essa versão é tão maravilhosa quanto a original, e ótima para uma sobremesa especial naquele dia que você vai receber amigos queridos. Você pode fazer com até 2 dias de antecedência e deixar fora da geladeira (dentro do forno desligado). Mas recomendo colocar o chantily e as frutas vermelhas somente na hora de servir. É bem prático e todo mundo ama. Dá pra fazer porções individuais também que fica uma graça. Quem fez assim foi a Isadora do gastronomismo.com Ela fez porçõezinhas individuais que ficaram um charme.

De qualquer maneira desejo muito sucesso pra você com essa e todas as outras receitas! Espero que goste!

Ingredientes:

5 claras de ovo
1 xícara de açúcar
1/4 de xícara de cacau em pó ( pode ser chocolate em pó também. Achocolatado funciona mas não recomendo)
1 colher de sopa de vinagre balsâmico ou outro da sua preferência
Pitada de sal

Para o chantily:

1 xícara de creme de leite fresco
1/4 de xícara de açúcar
Morangos para decorar

9 Comments

  • Reply luana 23/04/2014 at 4:03 AM

    tem algum substituto pro chantilly? me faz mal =/

  • Reply Bia Cavalaro 29/06/2014 at 8:22 PM

    Uuuaaaalllll Fran, que receita linda!!! Eu sou nova no blog e estou adorando os videos. Fiquei impressionada ao saber que vc mora nos EUA. Parabns!

  • Reply Bia cavalaro 29/06/2014 at 8:51 PM

    Ol Fran, gostaria de dizer que os seus equipamentos so muito lindos e fazem um trabalho muito bom. Tambm gosto de colecionar utenslios de cozinha e acho que quando eu for adulta tambm gostaria de morar a por ser um pas que vende as coisas muito baratas. Gostaria de ser adulta para mexer com cozinha como vc, pelo menos o meu curso (gastronomia) j est garantido rsrs. Adorei conhecer os seus utenslios, beijos!!!

  • Reply mary 01/07/2014 at 2:00 AM

    Oi!!! Parabns pelo blog, estou curtindo muito! Preciso de uma dica. A temperatura mnima do meu forno 180 graus. Qual a dica para eu fazer essa receita??? Obrigada!

    • Reply Vai Comer o Que? 03/07/2014 at 5:15 AM

      vc pode colocar na grade de baixo a pavlova e na grade de cima colocar uma assadeira mais ou menos do tamanho da pavlova pra poder impedir que a pavlova doure demais. e tb desligar o forno antes do tempo recomendado. Com uns 40 min de forno d uma checada e v se ela esta seca por fora. se estiver pode desligar o forno e deixar a pavlova la dentro esfriando. isso vai fazer com q a temperatura do forno diminua. boa sorte na receita!

  • Reply Sulamita Oliveira 30/07/2014 at 3:25 PM

    quanto tempo eu deixo no forno pra assar a pavola de chocolate ?

    • Reply Bia Cavalaro 02/08/2014 at 12:51 PM

      por uma hora est no vdeo!!!!!

  • Reply Jacqueline Papa 27/03/2015 at 1:57 PM

    Fran porque a pavlova de chocolate no leva maisena?

  • Deixe o seu comentário