Tortas Doces

Peach Cobbler (Sobremesa com pêssegos)

Peach cobbler é uma das receitas mais tradicionais no sul dos Estados Unidos. Essa região do País tem uma culinária bem peculiar e muito tradicional e um bom sulista americano que se preste precisa saber fazer peca cobbler. Essa receita é típica do Estado da Georgia, porque por lá existem muitas plantações de pêssegos, então é normal que hajam receitas com esse ingrediente. O chá gelado com pêssego também é bem tradicional por lá, mas isso é papo pra outro post.

Peach cobbler, apesar de não ter a aparência das mais apetitosas do mundo, é uma receita extremamente deliciosa. De verdade! Os pêssegos cozidos são uma delícia, com o caldinho suculento que soltam no cozimento, complementam muito bem a massinha de biscuits amanteigada, macia e levemente crocante que vai por cima. E pra completar tudo isso, uma bolinha de sorvete, porque, vamos ser sinceros, sorvete sempre deixa as coisas mais gostosas, ainda mais quando a gente tá comendo algo bem quentinho. O contraste do gelado do sorvete com o quentinho da cobbler é maravilhoso, e eu recomendo você experimentar. 

Existem muitas outras variações dessa receita. Algumas pessoas gostam de misturar os pêssegos com framboesas ou mirtilos, mas eu gosto dessa receita do jeitinho que está. Espero que você experimente. De coração. Se quiser fazer com antecedência, pode também. Depois, na hora de servir é só colocar no forno pra aquecer por uns 15 minutos e aproveitar. Espero que goste! 

Peach Cobbler
Write a review
Print
0 calories
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
Nutrition Facts
Serving Size
0g
Amount Per Serving
Calories 0
Calories from Fat 0
% Daily Value *
Total Fat 0g
0%
Saturated Fat 0g
0%
Trans Fat 0g
Polyunsaturated Fat 0g
Monounsaturated Fat 0g
Cholesterol 0mg
0%
Sodium 0mg
0%
Total Carbohydrates 0g
0%
Dietary Fiber 0g
0%
Sugars 0g
Protein 0g
Vitamin A
0%
Vitamin C
0%
Calcium
0%
Iron
0%
* Percent Daily Values are based on a 2,000 calorie diet. Your Daily Values may be higher or lower depending on your calorie needs.
Ingredients
  1. 1kg de pêssegos
  2. 5 colheres de sopa de açúcar (ajuste de acordo com a doçura dos pêssegos)
  3. 1/2 limão espremido
  4. 2 colheres de sopa de farinha de trigo
Para os biscutis
  1. 1 e 1/3 de xícara (160g) de farinha de trigo
  2. 1/4 de xícara (50g) de açúcar
  3. 1 colher de sopa de fermento químico
  4. Pitada de sal
  5. 1/4 de xícara (55g) de manteiga gelada em cubos pequenos
  6. 1/2 xícara (118ml) de leite
Instructions
  1. 1. Corte os pêssegos em fatias não muito grossas ou em pedaços e transfira para uma vasilha. Adicione o açúcar e o suco de limão, farinha e misture. Reserve.
  2. 2. Para a massa dos biscuits, adicione em uma tigela a farinha, açúcar, sal e fermento. Misture com as mãos e adicione a manteiga.e vá triturando a manteiga com as mãos para que ela se incorpore à massa.
  3. 3. Adicione o leite aos poucos e vá misturando até que vire uma massa úmida.
  4. 4. Transfira os pêssegos para uma forma que possa ir ao forno e faça bolinhas com a massa e espalhe por cima dos pêssegos. Leve para assar em forno preaquecido à 180C por aproximadamente 40 minutos ou até que os pêssegos estejam suculentos e os discutis dourados.
beta
calories
0
fat
0g
protein
0g
carbs
0g
more
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

No Comments

Deixe o seu comentário