Sobremesas Congeladas

Picolé Napolitano

Quando chega o verão, todo mundo procura por um bom picolé pra se refrescar. Principalmente quando a gente está de férias e quer relaxar um pouco. Essas porções individuais fazem sucesso porque tanto adultos quanto crianças podem aproveitar.

Quando pensei nas receitas para essa temporada de verão, eu sabia que queria compartilhar uma receita de picolé. Já tinha ensinado o picolé de kiwi e morango que é uma delícia, mas já era tempo de mostrar uma receita nova.

Como os picolés cremosos são os meus preferidos, decidi fazer mais um usando iogurte como base. Ele congela muito bem sem ficar com aqueles cristais chatos que, na minha opinião, estragam toda a receita. Então iogurte é uma ótima base e aí a partir dela, você pode variar nos sabores. 

O resultado foi surpreendente. Aqui em casa, meu marido experimentou e disse que ficou muito, mas muito gostoso e ele não estava botando muita fé na coisa, porque geralmente não gosta de sorvete napolitano, mas que esse picolé estava maravilhoso. Depois da opinião sincera dele, eu até me senti mais confiante, porque quando alguém além da pessoa que fez a receita fala que está gostoso, é porque está mesmo.

Espero que você goste desse picolé. Poste a sua foto no instagram com a #vaicomeroque quando você fizer essa receita! 

Picolé Napolitano
Write a review
Print
Ingredients
  1. 1 xícara de iogurte natural
  2. 1 xícara de creme de leite
  3. 1/2 xícara (110g) de açúcar
  4. 1/2 xícara (120ml) de leite
  5. 3 colheres de sopa de chocolate meio amargo derretido
  6. 10 morangos frescos
  7. 1 colher de chá de extrato de baunilha
Instructions
  1. 1. Em um processador, triture os morangos*. Reserve.
  2. 2. Em uma vasilha, misture o iogurte com o creme de leite e divida em 3 porções iguais. Misture os morangos em uma das porções, o chocolate em outra e a baunilha no último creme.
  3. 3. Espalhe o creme de chocolate nas forminhas de picolé e leve para o freezer por 20 minutos. Em seguida, espalhe o creme de baunilha e leve novamente ao freezer por 20 minutos. Por último, espalhe a camada de chocolate e insira os palitos de picolé. Congele por no mínimo 8 horas, idealmente 24h antes de servir.
Notes
  1. * Você pode triturar para ficar uma polpa bem lisa, ou deixar com pedaços de morango.
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

No Comments

Deixe o seu comentário