Tortas Salgadas

Quiche de Rúcula e Tomate Seco

Quiche é uma delícia e essa versão com tomate seco e rúcula é bem brasileira e deliciosa. Além de ser vegetariana. Todos os vegetarianos que vivem me pedindo receitas sem carne, ó, aí vai uma sugestão deliciosa!

Eu amo quiche porque é super versátil. Você pode servir quente, morno ou até frio e é uma delícia. Dá pra fazer no dia anterior e depois só dar uma esquentadinha antes de servir e o sabor permanece o mesmo. 

A massa é extremamente macia, amanteigado e se derrete na boca. A adição de ovo na massa deixa ela ainda mais cremosa e dá vontade de comer essa massinha sozinha de tão gostosa que é. 

Espero que você goste dessa receita. Quando fizer, não esquece de postar a sua foto com a #vaicomeroque no Instagram pra eu ver como ficou 🙂 

Quiche de Rúcula e Tomate Seco
Write a review
Print
0 calories
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
Nutrition Facts
Serving Size
0g
Amount Per Serving
Calories 0
Calories from Fat 0
% Daily Value *
Total Fat 0g
0%
Saturated Fat 0g
0%
Trans Fat 0g
Polyunsaturated Fat 0g
Monounsaturated Fat 0g
Cholesterol 0mg
0%
Sodium 0mg
0%
Total Carbohydrates 0g
0%
Dietary Fiber 0g
0%
Sugars 0g
Protein 0g
Vitamin A
0%
Vitamin C
0%
Calcium
0%
Iron
0%
* Percent Daily Values are based on a 2,000 calorie diet. Your Daily Values may be higher or lower depending on your calorie needs.
Para a massa
  1. 1 e 1/4 xícaras de farinha de trigo
  2. Pitada de sal
  3. 1/2 xícara (110g) de manteiga gelada em cubos
  4. 1 ovo
  5. 1 colher de sopa de água gelada
Para o recheio
  1. 1 cebola em cubos
  2. 3 xícaras de rúcula
  3. 1/2 xícara de tomate-seco picado
  4. Sal, pimenta e azeite à gosto
  5. 10 ovos
  6. 1 xícara de creme de leite
Instructions
  1. 1. Em um processador ou à mão, misture a farinha com o sal. Adicione a manteiga e triture até dissolver na massa. Adicione o ovo e a água e misture somente até formar uma massa uniforme. Embrulhe a massa no plástico filme e leve à geladeira por 30 minutos.
  2. 2. Em uma panela, adicione um pouco do óleo do tomate-seco e refogue a cebola até ficar macia. Adicione a rúcula, e refogue até que ela diminua de volume. Acrescente o tomate-seco e tempere com sal e pimenta. Reserve.
  3. 3. Abra a massa em uma superfície enfarinhada ou entre folhas de papel manteiga e forre o fundo e as laterais de uma forma de 20 cm. Cubra com papel manteiga ou alumínio e adicione grãos de feijão* para criar peso. Asse em forno preaquecido à 180 C por 20 minutos.
  4. 4. Em uma vasilha misture os ovos com o creme de leite. Quando a massa estiver pré-assada, retire os grãos e o papel manteiga e espalhe o recheio. Cubra com a mistura dos ovos e leve para assar em forno preaquecido à 180 C por aproximadamente 40 minutos ou até que esteja firme. Desenforme e sirva morno.
Notes
  1. * Guarde os grãos de feijão para usar em outros preparos de quiche. Como os grãos vão ao forno, eles se tornam inutilizáveis para o cozimento.
beta
calories
0
fat
0g
protein
0g
carbs
0g
more
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

Comentários

No Comments

Deixe o seu comentário