Bolos

Rocambole de Banana

ROCAMBOLE DE BANANA DO VAI COMER O QUÊ

 

ROCAMBOLE DE BANANA DO VAI COMER O QUÊ

Rocambole é aquela receita que me lembra muito a infância. Achava incrível como que um bolinho podia ser enrolado com o recheio e ficava observando as linhas pra ver se eram todas iguais. Era uma coisa mágica pra mim.

Lógico que depois de grande, percebi que não tinha nada de mágico em um rocambole, mas confesso que achava difícil de fazer, porque o meu sempre rachava na hora de enrolar, Até que depois de muito custo aprendi que pro rocambole ficar direitinho ele precisa ser enrolado quente e só depois de frio é que vai ser recheado. Pelo menos a maioria dos rocamboles funciona assim. Com exceção desse.

Essa receita é uma delícia. Fica super úmido e é bem fácil de fazer. Como o recheio é assado junto com a massa, fica muito mais fácil de enrolar. E também bem mais perfeitinho. Vai fica vazando recheio porque ele é firminho. Enfim, é uma receita ótima e que leva poucos ingredientes. ROCAMBOLE DE BANANA DO VAI COMER O QUÊ ROCAMBOLE DE BANANA DO VAI COMER O QUÊ

Espero que goste dessa receita. Quando fizer, poste a sua foto com a #vaicomeroque lá no instagram pra eu ver como ficou. Depois me conta o que você achou 🙂 ROCAMBOLE DE BANANA DO VAI COMER O QUÊ ROCAMBOLE DE BANANA DO VAI COMER O QUÊ ROCAMBOLE DE BANANA DO VAI COMER O QUÊ

Rocambole de Banana
Write a review
Print
Para o recheio
  1. 300g de cream cheese em temperatura ambiente
  2. 1/2 xícara de açúcar
  3. 1 ovo
Para a massa
  1. 1/2 xícara de farinha de trigo
  2. 1 colher de chá de fermento químico
  3. 4 ovos separados gemas e claras
  4. 1/2 xícara de açúcar
  5. 1/3 de xícara de açúcar
  6. 1/2 xícara de banana amassada (aproximadamente 1 banana)
Instructions
  1. 1. Unte uma forma de 38 x25 cm com manteiga e forre com papel manteiga. Unte novamente com papel manteiga e reserve.
  2. 2. Em uma batedeira, misture o cream cheese com 1/2 xícara de açúcar e o ovo até incorporar. Espalhe na forma, nivelando bem e reserve.
  3. 3. Na batedeira, bata as claras em neve. Quando começarem a esbranquiçar, adicione 1/2 xícara de açúcar aos poucos para formar um merengue. Quando estiver em ponto firme, desligue a batedeira e reserve.
  4. 4. Misture as gemas com 1/3 de xícara de açúcar até esbranquiçar. Adicione as bananas e misture.
  5. 5. Acrescente a farinha e o fermento e misture. Misture o merengue no creme das gemas delicadamente para não perder o ar incorporado.
  6. 6. Espalhe o creme na assadeira por cima do creme branco e nivele. Asse em forno preaquecido à 180 C por 20-25 minutos.
  7. 7. Polvilhe açúcar de confeiteiro e desenforme em um pano. Enrole imediatamente começando pelo lado menor da forma. Deixe esfriar completamente antes de servir.
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

No Comments

Deixe o seu comentário