Batata, Saladas

Salada de Batata com Maionese Caseira

Quando penso em receitas de verão, uma das que vem na minha mente imediatamente é a salada de maionese com batata. Acho que ela tem tudo a ver com essa época do ano, onde as pessoas fazem mais reuniões em família naquele almoço de domingo com churrasco ou levam para a praia pra fazer aquela farofagem que envergonha todo mundo 🙂

Fato é que todo mundo, e eu digo, todo mundo mesmo, precisa saber fazer uma boa salada de maionese, porque em algum momento da vida essa receita vai ser requerida. 

Então resolvi apresentar aqui a minha versão que é muito simples, mas eu julgo ser muito gostosa.

Salada de maionese não só faz parte da nossa cultura brasileira, como também é muito importante aqui nos Estados Unidos. Pensou piquenique? Tem salada de maionese. Churrasco do 4 de julho? Vai ter ela lá. Uma festinha qualquer? Sim senhor, a salada de maionese vai estar presente. 

Aqui, eu percebo que os americanos não colocam tantos ingredientes como a gente no Brasil. Não sei se era só na minha família, mas a minha mãe sempre fez essa receita com milho, ervilha, cenoura entre outras coisinhas. Mas eu prefiro assim, simples e básica.

O segredo para uma salada tão gostosa? Bom, eu falo sobre alguns truques para a salada de maionese perfeita no vídeo do canal. 

Pra preservar o formato da batata é importante cozinhar em água que não esteja fervendo muito violentamente porque isso acaba desestruturando as batatas.

Outra dica é começar o cozimento a partir de água fria, para garantir um cozimento mais uniforme. Também gosto de misturar todos os ingredientes juntos antes de adicioná-los à batata para misturar só o suficiente mesmo, preservando assim o corte das batatas.

E por último, minha dica é fazer essa receita de maionese caseira que deixo aqui. Fica tão gostosa!

Espero muito que você goste dessa receita. Quando fizer, poste a sua foto com a #vaicomeroque no instagram pra eu ver como ficou 🙂

Salada de Maionese
Write a review
Print
0 calories
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
Nutrition Facts
Serving Size
0g
Amount Per Serving
Calories 0
Calories from Fat 0
% Daily Value *
Total Fat 0g
0%
Saturated Fat 0g
0%
Trans Fat 0g
Polyunsaturated Fat 0g
Monounsaturated Fat 0g
Cholesterol 0mg
0%
Sodium 0mg
0%
Total Carbohydrates 0g
0%
Dietary Fiber 0g
0%
Sugars 0g
Protein 0g
Vitamin A
0%
Vitamin C
0%
Calcium
0%
Iron
0%
* Percent Daily Values are based on a 2,000 calorie diet. Your Daily Values may be higher or lower depending on your calorie needs.
Ingredients
  1. 1 kg de batatas descascadas e cortadas em cubos
  2. 5 ovos
  3. 1 cebola roxa em cubos
  4. Salsinha picada à gosto
  5. 1 e 1/2 xícaras de maionese caseira ou comprada pronta
Para a maionese
  1. 2 dentes de alho picado
  2. 2 gemas
  3. Suco de 1/2 limão
  4. 500ml de óleo de canola ou similar
  5. Sal e pimenta do reino
Instructions
  1. 1. Acrescente as batatas e os ovos em uma panela grande e cubra com água fria. Tempere com sal e leve ao fogo. Quando ferver, reduza a temperatura e deixe cozinhando por 10 minutos. Escorra o caldo e descasque os ovos. Reserve.
  2. 2. Em uma vasilha, acrescente as gemas, alho, sal, pimenta e o suco do limão e misture. Adicione o óleo bem aos poucos para emulsificar. Quando estiver cremoso em ponto de maionese, reserve.
  3. 3. Adicione a cebola, mostarda, ovos cozidos, sal, pimenta e a salsinha à maionese e misture. Junte as batatas e misture delicadamente. Leve à geladeira por no mínimo 3 horas antes de servir para garantir um sabor melhor.
beta
calories
0
fat
0g
protein
0g
carbs
0g
more
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

No Comments

Deixe o seu comentário