Massas, Saladas

Salada de Macarrão Grega

 Confesso que não sou muito chegada em saladas de macarrão. Acho que é porque geralmente elas são inundadas em maionese e acho meio gorduroso demais. Mas, e um grande MAS, fato é que quando bem feita, salada de macarrão é deliciosa. Além de ser super prática, é legal porque você pode fazer com antecedência e manter na geladeira até o momento de servir.

Eu fui convidada pra ir à um almoço alguns meses atrás e me pediram para levar uma salada de macarrão. Como eu não sou muito fã das receitas tradicionais de salada de macarrão decidi criar a minha. E foi um sucesso! Todo mundo amou, inclusive eu, que já fiz essa receita várias vezes depois do evento.

Você pode customizar com os ingredientes que tiver em casa e deixar do seu jeito. Pode variar no tipo de massa, e inclusive usar massas recheadas como ravioli e tortellini. 

Gosto dessa receita porque leva pouca maionese e também leva iogurte grego, que deixa ela com uma cara ainda mais grega e também ajuda a dar cremosidade. Espero que goste dessa receita e faça em casa também. Depois poste uma foto no instagram e marque o @vaicomeroque pra eu ver como ficou a sua versão 🙂

Salada Grega de Macarrão
Write a review
Print
Ingredients
  1. 400g de macarrão tipo farfalle cozido
  2. 20 azeitonas cortadas ao meio
  3. 1/2 cebola roxa cortada em cubos
  4. 170g de tomate cereja cortado ao meio
  5. 170g de queijo feta em pedaços
  6. 1/2 xícara de iogurte grego
  7. 1/2 xícara de maionese
  8. 1/4 de xícara de dill ou outra erva
  9. Sal e pimenta do reino
Instructions
  1. 1. Em uma tigela, adicione todos os ingredientes e misture. Sirva imediatamente ou leve à geladeira por até 48 horas antes de servir.
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

No Comments

Deixe o seu comentário