Peixes

Salmão Wellington

Aqui em casa a gente ama salmão. Confesso que não sou a maior fã de peixes assados (acho que já falei isso pro aqui algumas outras vezes, né?), mas o salmão é daqueles peixes que não consigo resistir. O segredo em um bom peixe assado está em não assar por tempo demais. Não sei porque a gente tem a mania no brasil de assar tudo por mais tempo do que deveria. Tem gente que acha que pro peixe cozinhar, ele precisa ficar no forno por 1 hora. Não precisa mesmo! Ainda mais um peixe delicado como o salmão. Poucos minutos são suficientes para que ele asse. 

Nessa receita, ele ficou por 25 minutos dentro do forno porque a massa folhada precisava ficar bem douradinha, mas se fosse só o peixe mesmo, eu teria deixado uns 15-20 minutos no máximo. 

Bom, o que importa é que essa receita fica incrível. Os sabores são simples e dá pouquíssimo trabalho pra fazer esse prato. Fica com uma apresentação super bonita e tenho certeza de que vai fazer o maior sucesso na sua ceia de páscoa, ou em qualquer outra ocasião que você escolher para fazer essa receita. 

Quando você fizer, poste a sua foto no instagram usando a #vaicomeroque pra eu ver como ficou! Vou adorar ver a sua versão! 

Salmão Wellington
Write a review
Print
0 calories
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
0 g
Nutrition Facts
Serving Size
0g
Amount Per Serving
Calories 0
Calories from Fat 0
% Daily Value *
Total Fat 0g
0%
Saturated Fat 0g
0%
Trans Fat 0g
Polyunsaturated Fat 0g
Monounsaturated Fat 0g
Cholesterol 0mg
0%
Sodium 0mg
0%
Total Carbohydrates 0g
0%
Dietary Fiber 0g
0%
Sugars 0g
Protein 0g
Vitamin A
0%
Vitamin C
0%
Calcium
0%
Iron
0%
* Percent Daily Values are based on a 2,000 calorie diet. Your Daily Values may be higher or lower depending on your calorie needs.
Ingredients
  1. 1 colher de sopa de manteiga
  2. 1 cebola em cubos
  3. 4 dentes de alho
  4. 2 xícaras de espinafre
  5. 1/4 de xícara de creme de leite
  6. 2 filés de salmão (200g cada) sem a pele
  7. 2 folhas de massa folhada descongeladas
  8. Sal e pimenta do reino
  9. 1 ovo batido para pincelar
Instructions
  1. 1. Em uma frigideira, adicione a manteiga e doure a cebola até que fique macia. Acrescente o alho e deixe cozi unhar por mais 1 minuto.
  2. 2. Junte o espinafre e misture para que ele comece a cozinhar. Quando estiver murcho, tempere com sal e pimenta do reino, desligue o fogo e adicione o creme de leite. Espere esfriar.
  3. 3. Tempere os filés com sal e pimenta dos dois lados. Abra a massa folhada e coloque o filé no centro. Coloque metade do recheio de espinafre por cima e pincele com um ovo nas bordas da parte de dentro.
  4. 4. Embrulhe o salmão na massa folhada. Dobre as pontas e vire o salmão ao contrário para que as bordas fiquem viradas para baixo na forma. Repita o mesmo processo com o outro filé.
  5. 5. Faça pequenos cortes decorativos com a ponta de uma faca e pincele o ovo batido. Asse em forno preaquecido à 190 C por aproximadamente 25 minutos. Espere esfriar por 10 minutos antes de servir.
beta
calories
0
fat
0g
protein
0g
carbs
0g
more
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

2 Comments

  • Reply Beatriz 18/07/2017 at 9:21 PM

    Oi! Obrigada pela receita! Ótimo vídeo. Uma dúvida: 190 °C é para fornos elétricos ou a gás?

    • Reply Francielle Nogueira 03/08/2017 at 10:51 AM

      tanto faz 🙂

    Deixe o seu comentário