Sobremesas Congeladas

Semifreddo de Manga (sorvete italiano)

Semifreddo é uma sobremesa italiana feita para ser servida semi congelada. É super simples de fazer e requer poucos ingredientes. Uma das melhores sobremesas de todos os tempos, na minha opinião. A textura é aveludada e o sabor suave e rico ao mesmo tempo. A calda de chocolate complementa essa sobremesa e as frutas vermelhas trazem a acidez perfeita.

O legal dessa sobremesa é que você pode fazer com até 3 dias de antecedência e manter no seu congelador até o momento de servir. Daí é só decorar da forma que achar mais bonito. 

Dá pra fazer com diversas frutas tb. Morango fica uma delícia, mas pode ser pêssego, maçã, ou qualquer outra fruta disponível. Se quiser fazer com nutella, recomendo separar 1/3 da mistura e misturar com a nutella pra dissolver. Depois é só colocar os outros 2/3 na forma e por cima jogar a mistura de nutella, dando uma misturadinha com uma colher, pra que fique semi misturado com a outra parte. Fica delicioso!  

Como essa receita pede só por gemas, use as claras para outra sobremesa: pavlova, macaron, ou faça um omelete de claras pro seu café da manhã. Boa sorte na receita! 

Ingrediente:

6 gemas

2/3 xícara de açúcar

1 xícara de polpa de manga

1  1/2 xícaras de creme de leite fresco (ou use o chantily pronto) 

Processo: 

Misture as gemas com o açúcar até obter um creme liso e clarinho. Leve em banho-maria por 10 minutos para cozinhar as gemas até obter a temperatura de 70 C. A mistura deve ficar bem quente, mas sem ferver.  

Bata o creme de leite até virar chantilly (ou use o pronto) e misture com a manga e o creme de gemas.  

Leve ao congelador por pelo menos 8 horas e sirva com frutas e calda de chocolate (receita aqui) 

Bom apetite! 

 

10 Comments

  • Reply Dbora Oliveira 23/08/2013 at 9:41 PM

    Que receita legal e deliciosa! Estou louca para fazer!

  • Reply Jorge Ortiz 30/08/2013 at 2:39 AM

    Demais as receitas e teu blog. Parabns!

    Sugesto: criar um feed burner pra seguir teu blog por email.

    Abraos

    • Reply Vai Comer o Que? 03/09/2013 at 2:28 AM

      gostei da sugestao, ja estou procurando aqui como faz, mas ate agora nao consegui descobrir! obrigada por acompanhar o blog 🙂

  • Reply Gisele 30/09/2013 at 6:45 PM

    Pq q a minha ficou com um gostinho de ovo? Fiz certinho como a receita. Tive q colocar mais polpa pra tirar o gosto q estava forte de ovo.

    • Reply Vai Comer o Que? 01/10/2013 at 11:34 PM

      Provavelmente as gemas no ficaram muito cozidas. Elas precisam estar bem quente (quando vc coloca o dedo no bowl fica quase insuportvel de aguentar o calor), se nao fica um gostinho de ovo mesmo. uma pena que no tenha dado to certo. Boa sorte na prxima vez 🙂

    • Reply Kelly Alves 23/12/2014 at 11:37 PM

      oi Gisele! Faz muito tempo de sua pergunta mas se no servir para vc espero q serva para algum. Para cada 6 gemas de ovo acrescente 1 colher das de ch de gua. No precisa nem peneir-las. s por a colher de gua misturar levemente, funciona muito bem. Espero que testem e se der certo para vcs espalhem por a pois sei que muitos tm esse mesmo problema.

  • Reply Vivi 02/11/2014 at 12:56 PM

    Ol!
    O meu eu tbm no gostei. Como vi uma mensagem sobre os ovos, bati bem com o acar e deixei um pouco mais do que 10 minutos no fogo. Mas ainda sim fica com gosto e cheiro. Talvez tenha que peneirar o ovo ou ter algum outro macete…talvez eu tente de novo com um termometro

    • Reply Vai Comer o Que? 06/11/2014 at 12:50 AM

      oi Vivi, que pena que no deu certo pra vc! eu no tive esses problemas, mas acho que realmente peneirar e ter um termmetro possa te ajudar mesmo. boa sorte na prxima vez 🙂

  • Reply Alanis 22/01/2015 at 3:07 PM

    Ol, eu tenho 10 anos e amo as suas receitas e adoro cozinhar, fiz esse sorvete de manga e ficou maravilhoso, no ficou com cheiro e nem gosto de ovo, ficou perfeito!!!

    • Reply Vai Comer o Que? 26/01/2015 at 5:22 PM

      que bom que vc gostou! continue assim e vc vai longe. fico muito feliz em saber que vc gosta das receitas. um beijo

    Deixe o seu comentário