Saladas, Saudáveis, Vegetariano

Salada de Tabule (Tabbouleh)

Segunda-feira é o dia oficial da dieta. Todo mundo fala que vai finalmente perder aqueles quilinhos a mais e ficar mais saudável. Mas aí, vem a terça quarta, quinta feira…e o maldito final de semana. A gente finge que não lembra da promessa e come como se não houvesse amanhã. Aí chega a segunda feira e a gente começa tudo de novo.

Eu sei que é assim. Experiência própria. Mas chega uma hora que ou você começa a levar à sério a vida saudável ou você aceita ficar acima do peso e com aqueles probleminhas de saúde.

Não me entenda mal. Eu sou daquelas que acredita que a gente pode comer de tudo. Mas a verdade é que não dá pra comer de tudo o tempo todo. Por isso que eu decidi criar essa temporada de receitas saudáveis toda segunda-feira aqui no blog e youtube, pra ver se dá aquela motivação extra pra quem também quer viver mais leve.

E nada melhor do que começar essa temporada com uma receita que substitui o almoço. Ao invés daquele pratão de arroz, feijão e tralalá, que tal um pratão de salada de tabbouleh? Prometo que você não vai passar fome.

A quinoa tem tantos nutrientes que fazem bem pro corpo, mas tem também bastante proteína e fibras que vão garantir saciedade e energia.

O meu segredo pra uma quinoa não amarga é lavar bem antes de cozinhar. Se você lavar muito bem eu garanto que não fica amarga. E pra falar a verdade, fica é uma delícia quando a gente mistura todos esses temperinhos juntos. Dá uma chance, vai?! 🙂

Ingredientes:

1 xícara de quinoa crua ou triguilho lavados e escorridos

1 e 1/2 xícaras de água

1/2 cebola roxa picada

1 pepino grande picado ou 2 pequenos

250g de tomates cereja cortados ao meio (ou 3 tomates sem semente em cubos)

1 maço de salsinha picado

5 a 10 folhas de hortelã picadas

Suco de 2 limões

Sal e pimenta do reino

Como Fazer:

Em uma panela, esquente a água. Quando levantar fervura, coloque a quinoa e baixe o fogo para mínimo e tampe. Deixe cozinhar por 15 minutos ou até que o líquido esteja evaporado e a quinoa macia. Reserve.

Em uma vasilha, misture o pepino, cebola, tomates e o suco do limão. Acrescente a quinoa, salsinha, hortelã e o suco do limão. Tempere com sal e pimenta do reino e leve para a geladeira por pelo menos 2 horas.

 

No Comments

Deixe o seu comentário