Aperitivos e lanches

Tacos de Frango

Taco Tuesday é uma tradição americana que acontece todas às terças feiras no happy hour em alguns restaurantes que oferecem tacos e cervejas à preços bem mais acessíveis. Tacos são muito populares ao redor do mundo, mas a receita original veio de Baja California, no México e tradicionalmente é feita com filé de peixe, alface, pico de gallo e sour cream. Aqui eu fiz a minha versão com frango, abacate, limão, sour cream e cebola roxa, porque é assim que eu gosto de fazer em casa.

Não é toda terça feira que eu faço taco em casa, mas essa receita tem ganhado o nosso coração cada vez mais e eu adoro fazer pro almoço porque depois de comer eu não fico cansada e com sono como acontece quando como arroz e feijão por exemplo.

Aliás, na minha cabeça faz muito mais sentido se almoçar algo leve e jantar comida (desde que o jantar não seja muito tarde) do que fazer ao contrário. Eu não sei vocês, mas toda vez que almoço “comida de verdade” fico morreeeeeeeendo de sono depois do almoço, pareço uma ameba que não presta pra nada. E jantar comida me dá muito mais satisfação ,porque é um momento mais tranquilo, quando as tarefas do dia já se encerraram e eu posso comer em paz sem engolir a comida de qualquer jeito pra voltar ao trabalho.

Vai ver eu estou me americanizando demais, mas na minha cabeça faz bastante sentido almoçar algo mais leve, como esses tacos de frango, por exemplo, que são rápidos pra fazer, não deixam aquele monte de louça na sua pia e ficam super gostosos! E, ah! Eles sustentam, então você não fica morrendo de fome durante a tarde como se tivesse almoçado uma alface.

Espero que goste! Quando você fizer essa receita não esquece de postar a sua foto com a #vaicomeroque lá no instagram pra eu ver como ficou!

TACOS DE FRANGO- TACOS DE FRANGO--6

Para o frango:

2 peitos de frango

Sal

Pimenta caiena

Cominho

Azeite

Como Fazer:

Massageie os frangos com sal, pimenta, cominho e azeite.  Grelhe os frangos em temperatura alta para que fiquem cozidos. Desfie e reserve.

Para a montagem:

8 tortillas pequenas

1 cebola roxa

Limão

2 abacates pequenos

Sour cream ou iogurte grego temperado com limão

Coentro

Como Fazer:

Aqueça as tortillas rapidamente em fogo alto para que fiquem macias. Dobre ao meio, formando uma conchinha, e recheie com o frango, cebola, abacate, sou cream e coentro. Sirva com limão.

 

Comentários

No Comments

Deixe o seu comentário