Saudáveis, Vegano, Vegetariano

Torta de Legumes Vegana

Tenho uma sugestão maravilhosa pra você preparar nesse final de ano: uma torta vegana com legume deliciosa. É saudável, é bonita, é gostosa.

No final de ano a gente sempre acaba dando uma exagerada nas comilanças, né? Então é importante ter uma receitinha ou outra na ceia de natal que dê uma equilibrada nessas comidas todas. Sem falar que sempre tem quem não come carne participando da ceia de natal, então é um carinho oferecer algo especial que não leve carne.

Eu já falei muitas vezes nas redes sociais em como diminuí o meu consumo de carne pra praticamente zero. E cada vez mais eu busco receitas que não sejam feitas com origem animal. E essa torta já entrou pra minha lista de favoritos. Não tem como enjoar dela. É só trocar os temperos do recheio e os legume da cobertura e você tem uma receita novinha em folha. Aqui em casa já virou a nossa queridinha.

Espero muito que você goste dessa receita. Fica cremosa, fica com a massinha crocante, e fica com os vegetais assados maravilhosos em cima. Vale a pena fazer em casa! Quando você fizer, poste a sua foto no Instagram usando a #vaicomeroque pra que eu possa ver como ficou a sua versão.  

Torta de Legumes Vegana
Write a review
Print
Para a massa
  1. 1 e 1/4 xícara de farinha de trigo
  2. 1 colher de sopa de tomilho desidratado (ou outra erva)
  3. Pitada de sal
  4. 1/4 de xícara de óleo de coco
  5. 3-6 colheres de sopa de água
Para o recheio e cobertura
  1. 500g de tofu
  2. 15 tomatinhos cortados ao meio no sentido do comprimento
  3. 100g de cogumelos fatiados
  4. 15 aspargos
  5. 1 colher de sopa de farinha de trigo
  6. 1 maço de cebolinha picado
  7. Manjericão à gosto
Para a massa
  1. 1. Em uma vasilha, adicione a farinha, tomilho e o sal. Junte o óleo de coco e misture com as mãos até formar uma farofa. Adicione a água aos poucos até que vire uma massa macia e maleável. Embrulhe em plástico filme e leve à geladeira pro 30 minutos ou faça no dia anterior e mantenha na geladeira até o momento do preparo.
  2. 2. Abra a massa em uma superfície enfarinhada ou por cima de uma folha de papel manteiga. Abra em formato retangular um pouco maior do que a assadeira (usei uma de 27x17cm).
  3. 3. Transfira a massa para a assadeira e dobre as laterais, ajeitando a massa na forma. Faça furos com um garfo e. leve ao forno preaquecido à 180 C por 15 minutos.
Para cobrir a torta
  1. 1. Em uma vasilha, adicione os tomate e tempere com azeite e sal. Transfira para uma assadeira espalhando bem. Faça a mesma coisa com os cogumelos e com o aspargos. Coloque os aspargos por cima dos cogumelos.
  2. 2. Leve para assar em forno preaquecido à 200 C. Depois de 15 minutos, retire os aspargos e deixe os outros vegetais assando por mais 15 minutos ou até que estejam dourados.
Para o recheio
  1. 1. Em uma vasilha, adicione o tofu e triture com o mixer ou no liquidificador. Junte a farinha de trigo e misture. Adicione a cebolinha, o manjericão picado, sal, pimenta e o alho desidratado e misture.
  2. 2. Transfira o creme por cima da massa da torta e leve para assar por 20 minutos em forno preaquecido à 180 C.
  3. 3. Retire a torta do forno, desenforme e decore com os vegetais assados.
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

No Comments

Deixe o seu comentário