Saudáveis, Tortas Doces

Torta de Limão Vegana

Poder comer sobremesa sem culpa. Isso existe? E se eu te falar que sim. Que é possível fazer uma sobremesa sem açúcar, que seja vegana, nutritiva e gostosa, você acreditaria?

Espero que sim, porque essa receita é tudo isso e mais um pouco.

Nao tem nada a ver com o gosto da torta de limão que a gente come por aí com leite condensado e creme de leite, mas essa é bem gostosa também. O meu sonho é chegar um dia pra vocês e dizer que eu prefiro essa receita à tradicional, mas ainda não cheguei lá, e preciso reeducar o meu paladar. Então eu ainda prefiro a torta de limão tradicional (infelizmente), mas também gosto muito dessa. E pra falar a verdade, comer sem culpa e sabendo que uma fatia de torta não só não faz mal, mas na verdade é bem nutritiva, é melhor do que qualquer coisa.

Eu sempre tento apresentar aqui alternativas saudáveis de receitas, mas confesso que acho muito difícil selecionar/desenvolver receitas que sejam tão saudáveis quanto gostosas, então é por isso que não estou sempre postando esse tipo de receita. Mas isso significa também que quando eu posto, você pode confiar que a receita é boa.

Motivos pra você testar essa receita:

  • É saudável
  • Fácil de fazer
  • Não requer ingredientes mirabolantes
  • Fica pronta em bem pouco tempo
  • É uma delícia

Como eu falei no vídeo, eu recomendo você servir essa torta no mesmo dia do preparo por causa do abacate, mas se você não conseguir  e não se importar com uma torta mais escurinha, dá pra servir depois também.

Espero muito que você faça em casa. Quando fizer, poste a sua foto usando a #vaicomeroque no instagram pra eu curtir a sua foto por lá também.

Para a Crosta:

3/4 de xícara (100g) de amêndoas ou outra noz da sua preferência

1/3 de xícara (25g) de coco ralado

8 tâmaras sem caroço

1 colher de sopa de óleo de coco

Como Fazer:

Bater todos os ingredientes no processador para formar uma pasta. Forrar o fundo de uma assadeira de 21 cm e apertar no fundo para que a massa fique compacta. Levar para o freezer.

Para o Recheio:

1 e 1/2 xícaras (235g) de castanha de caju ou outra da sua preferência hidratada com água (eu deixo hidratando na noite anterior)

1/2 abacate maduro sem caroço

1/4 de xícara de óleo de coco

1/3 de xícara de agave ou mel (para a versão não vegana)

1/2  xícara de suco de limão espremido na hora

3/4 de xícara de leite de coco

Raspas de 2 limões

Como Fazer:

Bater todos os ingredientes no processador até que fique uma mistura homogênea, lisa e cremosa.

Transferir para a forma de fundo removível e leve para a geladeira por 8 horas.

 

 

 

 

No Comments

Deixe o seu comentário