Tortas Doces

Torta de Morango

Finalmente eu trago a minha versão de torta de morango. Ela é azedinha na medida certa. Com uma massa amanteigada e super crocante. O recheio é puro morango e a cobertura de chantilly  deixa essa sobremesa ainda mais bonita.

Eu adoro essa receita porque ela é feita realmente de morangos. Não sei você, mas eu não gosto muito da ideia de uma torta de morangos com creme de confeiteiro e os morangos só enfeitando a torta. Isso não é torta de morango. O morango precisa ser a estrela da receita. Por isso que eu faço questão de colocar a fruta em 3 etapas. Só não coloco na massa porque… nem sei porquê, vai ver até dá pra colocar na massa um purezinho de morangos ao invés da água (hum, me deixou curiosa aqui).

Enfim, tem bastante moranguinhos pra agradar todo mundo e eu trago essa receita com muito carinho pra você preparar em uma data especial, pra alguém querido ou pra simplesmente comer sozinho também (porque não?!)

Se você quiser, pode substituir os morangos e fazer com outras frutas vermelhas também. 

Espero que você goste. Quando fizer essa receita não esquece de marcar o @vaicomeroque na sua foto do instagram.

Boa sorte com a receita!

TORTA DE MORANGO-1 TORTA DE MORANGO-6456 TORTA DE MORANGO-6471 TORTA DE MORANGO-6451 TORTA DE MORANGO-1-3 TORTA DE MORANGO-6476

Para a massa:

2 xícaras(250 g) de farinha de trigo

3/4 xícara (125 g) de manteiga em cubos

1 ovo

1 colher de sopa de açúcar

3 colheres de sopa (40 ml) de água

Como Fazer:

Em uma bancada, coloque a farinha e faça um buraco no centro. Adicione o ovo, a manteiga e o açúcar e misture com as mãos para formar uma massa. Adicione a água aos poucos até que a massa tome forma.

Forme um círculo e enrole em plástico firme. Leve para a geladeira por 30 minutos.

Abra a massa com a ajuda de um rolo de macarrão, formando um círculo maior do que a forma.

Transfira para uma assadeira de fundo removível de 22 cm, forrando o fundo e as laterais. Faça furos na massa com a ajuda de um garfo e cubra com papel manteiga e grãos para formar peso. Asse em forno preaquecido à 180 C por 20 minutos.

Para o recheio:

500g de morangos

1 colher de sopa de amido de milho ou farinha

4 colheres de sopa de açúcar

Suco de 1 limão

250g de morangos (para a calda)

4 colheres de sopa de açúcar (para a calda)

2 xícaras de chantilly e morangos para a decoração

Como Fazer:

Corte os 500g morangos em fatias (os gordinhos eu cortei em 3 partes, e os mais magrinhos ao meio).

Transfira os morangos para um bowl e misture o suco de limão e o açúcar. Reserve.

Em uma panela, adicione os morangos e cozinhe até que estejam macios. Triture em um liquidificador ou mixer e adicione o açúcar.

Despeje os morangos com os líquidos acumulados sobre a assadeira, ajeitando para que fiquem em formato de leque. Adicione a calda de morango por cima e leve para assar em forno preaquecido à 180 C por 25 minutos ou até que a massa esteja levemente dourada. Espere esfriar completamente. Na hora de servir, decore com morangos e chantilly.

 

2 Comments

  • Reply Cris 11/11/2017 at 7:14 PM

    Cada dia que passa e a cada nova receita que eu aprendo…fico mais encantada com a Fran(ja me sinto intima…de tanto que a acompanho e a admiro!) Ela e incrível…detalhista, caprichosa nas receitas e em tudo que faz…nao tem jeito…ja sou sua fã…ja aprendi muitas receitas com ela…todas fazem muito sucesso pois eu trabalho com isso tambem… Sou agradecida por ter criado esse espaço para divulgar e encantar com suas receitas maravilhosas e práticas!! Deus a abençoe, abençoe o Josh e toda sua familia!!❤❤

    • Reply Francielle Nogueira 20/11/2017 at 8:48 PM

      poxa! muito obrigada pelo carinho! que gostoso foi ler essa mensagem! obrigada por confiar no meu trabalho e por acompanhar! um super beijo!

    Deixe o seu comentário