Sobremesas, Sobremesas Congeladas

Torta de Sorvete de Leite Ninho com Morangos

Se existe uma sobremesa que agrada todo mundo, essa sobremesa é a torta de sorvete. Geralmente se faz com uma calda de chocolate, mas a minha versão leva leite em pó e uma calda de morangos. Na minha modesta opinião, é uma das melhores sobremesas de todos os tempos. 

Uma verdadeira delícia, e confesso que pra quem evita alimentos de origem animal, talvez não seja a melhor escolha de sobremesa, mas ela, com certeza, vale cada colherada.

Torta de Sorvete de Leite Ninho com Morangos
Write a review
Print
Ingredients
  1. 395g de leite condensado
  2. 1 xícara de leite em pó
  3. 1 xícara (240ml) de leite
  4. 4 gemas
  5. 4 claras
  6. 5 colheres de sopa de açúcar
  7. 500g de creme de leite de lata gelado (sem soro)
  8. 250g de morangos
  9. 1/2 xícara (100g) de açúcar
Instructions
  1. Em uma panela, adicione as gemas, leite condensado, leite e leite em pó e misture com o fogo desligado. Ligue o fogo e cozinhe em fogo médio até ferver. Assim que ferver e o creme estiver mais espesso, desligue o fogo e transfira para uma vasilha. Leve para a geladeira para esfriar.
  2. Bata as claras em uma batedeira até que comece a esbranquiçar. Vá adicionando o açúcar aos poucos e continue batendo para formar um merengue. Quando merengue estiver firme, desligue.
  3. Adicione o creme de leite e misture delicadamente. Junte o creme das gemas e incorpore ao creme . Quando estiver homogêneo, transfira o creme para uma assadeira de furo no meio de 21 cm de diâmetro untada com óleo. Leve para o freezer por no mínimo 8 horas para congelar.
  4. Em uma panela, adicione os morangos e o açúcar. Cozinhe em fogo médio por aproximadamente 8 minutos ou até que o morango comece a soltar o seu suco e a mistura vire uma geléia. Desligue o fogo, transfira para uma vasilha e leve à geladeira para esfriar.
  5. Quando for a hora de servir, coloque a assadeira na boca do fogão por alguns segundos para que ela solte do fundo e desenforme. Cubra com a geléia e sirva.
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/

No Comments

Deixe o seu comentário