Batata

Batata Recheada de Brócolis e Cheddar

Na minha opinião, a combinação de brócolis com cheddar é equivalente à de chocolate com morangos para a confeitaria. É aquele casamento perfeito de almas gêmeas que não deveriam se separar nunca. Mas aí, como se não fosse bom o suficiente, você pega essa combinação incrível e recheia dentro de uma batata. O resultado só pode ser mais do que maravilhoso. Servido com uma boa salada, na minha casa, é refeição completa.

Batata Recheada de Brócolis e Cheddar
Write a review
Print
Ingredients
  1. 2 batatas grandes lavadas e secas
  2. 2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
  3. 1/4 de xícara de iogurte natural
  4. 1 xícara de queijo cheddar ralado ou fatiado
  5. 1 cebola em cubos pequenos
  6. 3 dentes de alho
  7. 1 xícara de brócolis
  8. Sal e pimenta do reino
Instructions
  1. 1. Coloque as batatas inteiras em uma assadeira e asse em forno preaquecido à 200 C por aproximadamente 45 minutos ou até que estejam macias.
  2. 2. Enquanto isso, em uma frigideira com manteiga, refogue a cebola até ficar macia. Adicione as brócolis e refogue até que comece a cozinhar. Junte o alho e cozinhe por mais 1 minuto. Desligue o fogo e reserve.
  3. 3. Quando as batatas estiverem assadas, retire do forno e corte cada uma ao meio no sentido do comprimento. Retire o miolo e adicione em uma vasilha.
  4. 4. Amasse o miolo com um garfo e adicione o iogurte, manteiga, e a brócolis refogada. Junte metade do queijo, sal e pimenta e misture para formar um recheio. Adicione leite se necessário.
  5. 5. Distribua o recheio nas batatas e cubra com o queijo restante. Retorne ao forno para assar por mais 15-20. minutos ou até que o recheio esteja quente e o queijo derretido.
Vai Comer o Quê? https://vaicomeroque.com.br/
SaveSave

No Comments

Deixe o seu comentário