Bolos

Bolo de Abóbora + Pumpkin Latte

A Guarani me convidou par compartilhar uma receita de doce que harmonizasse com uma bebida de café. A primeira coisa que veio na minha mente quando pensei em café foi um pumpkin latte, que leva abóbora e fica simplesmente incrível.

Não sou de tomar café, mas faço questão de abrir uma exceção para essa receita. Fica diferente, doce na medida certa e é tudo de bom. De verdade. Se você está aí pensando, nossa, uma bebida com abóbora, será que pode ficar gostosa? A resposta é sim, sim e sim!

E para combinar com esse latte, nada melhor do que um bolo de abóbora cremoso que fica tão, mas tão fofinho que você vai até se questionar como conseguiu deixar ele tão incrível. 

Aqui em casa eu tenho costume de doar para os amigos e vizinhos as receitas de doces que gravo para o canal e blog. São várias receitas gravadas e testadas por semana, então não dou conta e nem posso comer tanto doce assim. Os nossos amigos ficam felizes com as doações, mas dessa vez nao rolou. Desculpem vizinhos, mas esse bolo nao deu pra dividir. Ficou tao gostoso e úmido que o jeito foi comer ele por aqui mesmo. Na verdade, o Lincoln disse que foi o melhor bolo que eu já fiz até hoje, e olha que já foram muitos sabores testados na minha cozinha. 

Eu fiquei super feliz com o convite da Guarani e aproveitei pra compartilhar essas receitas nessa ocasião. A marca está promovendo uma campanha muito bacana e vai doar 20 mil reais para a ONG Banco de Alimentos se os compartilhamentos nos vídeos chegaram à 20 mil. Então corre lá no site da campanha e compartilhe o meu vídeo e o dos outros canais participantes também. Além de você estar ajudando o Vai Comer o Quê a chegar para mais pessoas, você também vai contribuir para a vida de muitas pessoas com um gesto muito simples! Corre lá pra compartilhar?! 

Espero que goste dessas receitas. Quando você fizer, poste uma foto com a #guaranimaisqueacucar e #vaicomeroque no instagram pra a gente ver como ficou a sua foto! 

Bolo de Abóbora + Pumpkin Latte
Write a review
Print
Para o bolo
  1. 1 xícara de manteiga
  2. 1 xícara de açúcar
  3. 3 ovos
  4. 1 xícara de purê de abóbora
  5. 1/2 xícara de leite
  6. 2 xícaras de farinha de trigo
  7. Pitada de canela, noz moscada e cravo em pó
  8. 1 colher de sopa de fermento
Para o cream cheese
  1. 200g de cream cheese em temperatura ambiente
  2. 1/2 xícara de açúcar
  3. 1 ovo
Para a cobertura
  1. 1/4 de xícara de mel
  2. 1/4 de xícara de nozes
Para o pumpkin latte
  1. 2 xícaras de leite
  2. 2 colheres de sopa de açúcar
  3. 2 colheres de sopa de purê de abóbora
  4. Pitada de canela, noz moscada e cravo em pó
  5. 1/2 xícara de café forte
  6. Chantilly
Instructions
  1. 1. Em uma batedeira, bata o cream cheese e o açúcar até que fique um creme liso. Adicione o ovo e misture. Transfira para um saco de confeitar e reserve.
  2. 2. Adicione a manteiga e açúcar em uma batedeira e misture por 4 minutos ou até que vire um creme fofo. Adicione os ovos um a um, misturando à cada adição. Junte o purê de abóboras, farinha, leite e fermento.
  3. 3. Transfira metade da massa para uma forma de furo no meio e espalhe o creme branco. Cubra com o restante da massa. Asse em forno preaquecido à 180 C por 45 minutos ou até que inserindo um palito no centro, ele saia limpo.
  4. 4. Desenforme e cubra com mel e nozes.
Para o Pumpkin Latte
  1. 1. Em uma panela, aqueça o leite com a abóbora, açúcar e especiarias. Quando ferver, desligue o fogo e misture com o café. Sirva com chantilly e salpique canela.
Vai Comer o Quê? https://vaicomeroque.com.br/

No Comments

Deixe o seu comentário