Bolos

Bolo de Laranja com Iogurte

Ando numa fase obcecada com comidas cítricas. Desde a minha gravidez, quando alimentos cítricos me ajudavam a combater o enjôo até depois da gravidez quando eu como porque simplesmente amo esses sabores.

Eu já ensinei por aqui uma versão de bolo de laranja vegano, que fica deliciosa! É um vídeo muuuuito antigo e precário, mas a receita e2 boa, prometo! (receita aqui ). Também ensinei uma versão de bolo de laranja com chocolate, que é um bolo mesclado bem gostoso também (receita aqui). Mas, queria muito apresentar uma versão repaginada de bolo de laranja. Esse que eu apresento pra vocês hoje, ficou incrível. Super molhadinho por causa da adição do iogurte. O iogurte faz toda a diferença nessa receita porque ele fica com uma textura mais úmida e parecendo os bolos americanos pound cake. Pound cake é um bolo mais denso e úmido, perfeito pra servir com um chá ou café. Os americanos são obcecados com pound cake e com razão. Fica uma delícia e mesmo no outro dia, o bolo ainda está gostoso.Aliás, esse é um diferencial dessa receita em relação à outros bolos de laranja por aí. Ele se mantém super bem no dia seguinte e no próximo. Minha sogra estava passando alguns dias aqui em casa quando eu gravei essa receita, e segundo ela, o bolo fica até melhor no dia seguinte. Não sei se eu vou concordar com ela, porque pra mim, nada melhor do que um bolo fresquinho, mas o importante é que ele continua gostoso depois.

Espero muito que você faça essa receita. Não esquece de postar a sua foto no Instagram com a #vaicomeroque pra eu ver como ficou a sua receita. 🙂

Bolo de Laranja com Iogurte
Write a review
Print
Ingredients
  1. 1/4 de xícara de açúcar
  2. 1 laranja descascada cortada em rodelas
  3. 3 ovos
  4. 1 xícara (200g) de açúcar
  5. 1/2 xícara de iogurte natural
  6. 1 xícara (237ml) de suco de laranja fresco
  7. 3/4 de xícara (177 ml) de óleo
  8. 2 xícaras (240g) de farinha de trigo
  9. 1 colher de sopa de fermento químico
Instructions
  1. 1. Unte uma forma de 21 cm de diâmetro que esteja com papel manteiga, com o açúcar e espalhe as laranjas no fundo da assadeira. Reserve.
  2. 2. Em uma vasilha, adicione os ovos e o açúcar e misture até que comece a ficar esbranquiçado. Adicione o iogurte, o suco de laranja o óleo e misture.
  3. 3. Por último, adicione a farinha e o fermento e misture.
  4. 4. Transfira para a forma untada e leve para assar em forno preaquecido à 180 C por aproximadamente 40 minutos ou até que esteja assado. Desenforme ainda quente.
Vai Comer o Quê? http://vaicomeroque.com.br/
SaveSave

1 Comment

  • Reply THATIANA BENEVENTO WATZECK 03/10/2018 at 10:38 PM

    Ola no lugar do iogurte pode usar creme de leite fresco ou de caixinha

  • Deixe o seu comentário