Burgers e Lanches, Vegetariano

Hambúrguer Vegetariano

HAMBURGUER VEGETARIANO-0296

Acho que já comentei várias vezes que, apesar de eu não ser vegetariana, aqui em casa sempre dou preferências pra receitas sem carne porque elas pesam menos no estômago e geralmente são mais saudáveis.

Eu adoro esse hambúrguer que estou compartilhando hoje porque ele é super saudável. Feijão, grão de bico, cenoura e vários temperinhos são os ingredientes que compõem essa receita. Pra comer sem culpa. Tudo bem que rolou um queijinho e maionese por aqui, mas vamos fingir que isso não aconteceu e continuar com a ideia de que é leve.

Ele fica bem temperadinho e o mais legal é que é vegano. Não precisa nem de ovos pra dar liga. É só deixar na geladeira por algumas horas e pronto. É a mágica da ciência vegana.

Esse hambúrguer vai te deixar muito satisfeito e você vai querer fazer essa receita sempre.

A combinação da laranja+ hortelã é inspirada em um hambúrguer de carne que comi em Chicago um dia desses. Achei incrível e fiquei me perguntando como eu nunca tinha pensado nisso antes?!

Tá bom, vai. Ninguém pensa de cara que laranja e hortelã podem cair bem em um hambúrguer, mas não é que combina?! A laranja traz uma acidez e a hortelã refresca. Ok. Continua sem fazer muito sentido, mas dessa vez você vai precisar confiar em mim e quando você experimentar, prometo que vai entender.

A montagem eu fiz usando essa receita aqui de pão de hambúrguer. Fica demais! prometo!

E já sei que vai ter gente torcendo o nariz pro fato de eu ter usado abacate, mas eu não consigo não colocar, é uma força maior do que eu.

A saladinha de repolho, é clássica em hambúrgueres americanos e pode ser servida dentro do hambúrguer, como acompanhamento, ou os dois.  Eu dei um twist nessa receita, e coloquei a hortelã, laranja e balsâmico, porque foi assim que comi no restaurante de Chicago.

Espero que goste dessa receita. Quando você fizer, poste uma foto com a #vaicomeroque pra eu curtir a sua foto lá no instagram.

HAMBURGUER VEGETARIANO-0266 HAMBURGUER VEGETARIANO-0304 HAMBURGUER VEGETARIANO-0275 HAMBURGUER VEGETARIANO-0310

Para o hambúrguer:

440g de grão de bico cozido sem o caldo

440g de feijão preto cozido sem o caldo

3 dentes de alho

1 cenoura ralada

Raspas de 1 laranja

Salsinha e hortelã à gosto

Sal e Pimenta do reino

Cominho em pó

1/2 cebola roxa picada

Como Fazer:

Em um processador, misture o grão de bico, feijão, alho e cenoura.

Transfira a mistura para um bowl e adicione o cominho,  a salsinha, hortelã, raspas de laranja, cebola, sal e pimenta.

Misture com as mãos e divida em 4 partes. Modele hambúrgueres e leve para a geladeira por 4 horas para que fique firme o suficiente para fritar.

Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e cozinhe os hambúrgueres até que fiquem dourados, virando na metade do tempo para que cozinhem dos 2 lados.

Para o coleslaw:

1/4 de repolho cortado em tiras finas

1/2 cebola roxa cortada em tiras finas

Raspas e suco de 1/2 laranja

Salsinha e hortelã à gosto

1 colher de sopa de vinagre balsâmico

1 cenoura em tias finas

Como Fazer:

Corte 1 repolho em tiras finas e coloque em um bowl. Adicione a cebola, raspas e suco de laranja, salsinha, hortelā e vinagre. Misture. Por último, faça fatias de cenoura com um descascador e misture à salada. Leve à geladeira por  no mínimo 2 horas antes de servir.

Para a montagem:

4 pães de hambúrguer (sugiro esta receita aqui  )

Maionese

Tomate em rodelas

Queijo cheddar

Abacate

Coleslaw

Hambúrgueres

 

Comentários

No Comments

Deixe o seu comentário